Sebrae-SP oferece 88 vagas para programa gratuito de inovação e visita empresas do comércio do Vale do Ribeira Sebrae-SP oferece 88 vagas para programa gratuito de inovação e visita empresas do comércio do Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sebrae-SP oferece 88 vagas para programa gratuito de inovação e visita empresas do comércio do Vale do Ribeira

Miracatu, Juquiá, Cajati, Jacupiranga, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Sete Barras e Eldorado receberão agentes do Sebrae-SP entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março

Com o objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas do Vale do Ribeira a melhorarem seus processos, reduzirem custos e aumentarem seus faturamentos, o Sebrae-SP oferece 88 vagas para o programa gratuito de inovação Brasil Mais, que terá seu novo ciclo começando no dia 21 de março. Para estimular a adesão das empresas, agentes do Sebrae-SP, Sebrae Aqui e membros das associações comerciais farão visitas informativas aos comerciantes da região em algumas datas pré-estabelecidas.

Nesta quinta-feira (17/02), as cidades de Miracatu e Juquiá serão as visitadas. No dia 24/02 será a vez de Cajati e Jacupiranga receberem os agentes do Sebrae-SP. Em março, no dia 3, a cidade visitada será Registro. No dia 10/03, as visitas estão programadas para Iguape e Ilha Comprida. Por fim, no dia 17/03, o Sebrae-SP vai visitar os pequenos negócios de Sete Barras e Eldorado.

“O Agente Local de Inovação do Sebrae-SP tem o papel de auxiliar empreendedores e empreendedoras na busca de oportunidades de melhoria do negócio, facilitando o processo de inovação, tornando a empresa mais competitiva no mercado. Iremos presencialmente oferecer essas 88 vagas para as empresas do Vale do Ribeira participarem gratuitamente”, explica o gestor do programa Brasil Mais na região, Rodrigo Poli.

Benefícios para as micro e pequenas empresas

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir do acompanhamento de quase cinco mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, mostrou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte do ciclo anterior do Programa Brasil Mais.

No Estado de SP, mais de 17 mil empresas já participaram do Programa. A maioria delas do setor de serviços (44%), seguido pelo Comércio (43%). Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

Todas as empresas que tiverem interesse em participar do próximo ciclo do programa Brasil Mais podem procurar o escritório regional do Sebrae-SP em Registro ou os postos do Sebrae Aqui nas cidades de Cajati, Iguape, Ilha Comprida, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu e Registro. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

Sebrae-SP oferece 88 vagas para programa gratuito de inovação e visita empresas do comércio do Vale do Ribeira




Postar um comentário

0 Comentários