Neoenergia elektro instala sistema de energia solar em comunidade quilombola do parque estadual Alto do Ribeira Neoenergia elektro instala sistema de energia solar em comunidade quilombola do parque estadual Alto do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Neoenergia elektro instala sistema de energia solar em comunidade quilombola do parque estadual Alto do Ribeira

Transporte de 12 toneladas de equipamentos foi feito por helicóptero devido ao difícil acesso ao local. Sistema irá atender 17 famílias do Quilombo Bombas.

A Neoenergia Elektro concluiu nesta semana a entrega dos equipamentos que vão compor o sistema de energia solar a comunidade de Bombas, localizada no Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira (Petar), na cidade de Iporanga, no Vale do Ribeira (SP). O local é de difícil acesso, somente é possível fazer por trilhas. Um helicóptero realizou o transporte do material. Foram levados 12 toneladas de equipamentos contendo baterias, inversores, controladores, módulos e estrutura de energia. O material foi entregue para as dezessete famílias do Quilombo de Bombas, sendo os equipamentos distribuídos para as localidades de Bombas de Baixo e Bombas de Cima, dentro do próprio território quilombola.

O sistema que está sendo implantado em Bombas permite uma carga limite de utilização de 80kW/h/mês, o que atende necessidades básicas de iluminação, geladeira de baixo consumo e eletrodomésticos como rádio e TV. A instalação do sistema de energia solar deve ser finalizada até o fim deste mês.

A comunidade de Bombas vive no Petar desde a segunda metade do século XIX. Os moradores são descendentes de famílias que saíram da Serra de Iporanga para trabalhar em Bombas, dos descendentes de escravos do Quilombo de Nhunguara, e da família do Seu Celestrino, do quilombo de Pavão, vindo de Minas Gerais. As famílias vivem de agricultura de subsistência, incluindo o plantio de arroz, milho, feijão e mandioca.




Neoenergia elektro instala sistema de energia solar em comunidade quilombola do parque estadual Alto do Ribeira



Sobre a Neoenergia Elektro


Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).


Postar um comentário

0 Comentários