Jane Duquinha assume presidência da ACIAR e afirma que ouvirá os associados Jane Duquinha assume presidência da ACIAR e afirma que ouvirá os associados - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Jane Duquinha assume presidência da ACIAR e afirma que ouvirá os associados

Numa cerimônia breve, com as limitações e protocolos impostos pela pandemia, a empresária Jane Campos Duquinha Soares assumiu na noite de quarta-feira, 23 de fevereiro, a presidência da Associação Comercial. O evento foi realizado no auditório da Escola Adventista e reuniu diretores empossados e familiares, o prefeito Nilton Hirota e sua esposa Eliane Yamamaru, e o vereador Irineu Roberto, representando o presidente da Câmara Municipal, e Jupiter Furquim, vice-presidente da FACESP na região.

Após homenagens ao presidente Daniel Muniz de Paulo, lembrando principalmente a luta que liderou em prol da reabertura do comércio com protocolos; e ao diretor Sandro Yamada, falecido no ano passado em decorrência da Covid 19, o prefeito Nilton Hirota foi convidado a falar. “Quem, como você, assume um cargo público tem que saber que toda ação nossa gera reação”, disse Nilton, dirigindo-se a Jane, colocando-se à disposição da ACIAR para firmar parcerias para o desenvolvimento da cidade. “Pode ter certeza que você terá a gente como parceiro na prefeitura”, assegurou. Nilton anunciou a implantação do Cartão Accredito na prefeitura e a volta da Expovale.



O vereador Irineu Roberto parabenizou Jane Duquinha em nome da Câmara Municipal, enquanto Jane Furquim ressaltou a importância da mulher no comando.



De forma virtual, o presidente da FACESP, Alfredo Cotait Neto, e Ana Claudia Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), braço da Federação, também cumprimentaram a presidente da ACIAR. “Tenho certeza que você, mulher, fará um trabalho maravilhoso”, afirmou Claudia, desejando sucesso à gestão de Jane.

Antes de empossar seus diretores, Jane Duquinha discursou. “É nosso desejo ouvir os comerciantes de Registro para saber qual a expectativa deles e, com isso, direcionar nossas ações”, afirmou ela.

“Assumo com o compromisso de fortalecer a ACIAR e contribuir com o desenvolvimento do comércio de Registro e região”, prosseguiu a presidente, convocando seus diretores ao trabalho para juntos fazerem a diferença.

Jane Duquinha também lembrou que assume uma entidade que se inclui entre as mais representativas do Estado de São Paulo, mencionando as diretorias anteriores. “E isso se deve aos que vieram antes de nós e lutaram para que hoje pudéssemos vislumbrar o futuro que queremos”, afirmou.

Ressaltando que este será o ano de retomada da economia, Jane Duquinha dirigiu-se aos comerciantes que sofreram perdas materiais durante a pandemia. “Temos que oferecer apoio e respaldo a quem arcou e não quebrou durante todos esses meses de fechamento do comércio. E também oferecer apoio a quem quebrou, para que recomece e volte a ser forte, gerando renda e emprego que é o que faz o Brasil ir para frente”, revelou.

Ainda em seu discurso, Jane Duquinha revelou que convidada para assumir a presidência da ACIAR, os diretores da gestão que a antecederam só aceitaram resposta afirmativa. “Estou aqui hoje não apenas para responder à diretoria mas para todos que estão me ouvindo: sim porque sou mulher, sou empresária, quero fazer a mudança na cidade de Registro, que me acolheu com tanto amor e carinho”, destacou.

A cor verde, presente no vestido de Jane e nas gravatas dos diretores, demonstra que a diretoria empossada veio com muita esperança no futuro.

A diretoria comandada por Jane Duquinha, que atuará no biênio 2022/2024, tem a seguinte formação: Conselho Administrativo – William Rodrigues de Sá (1º vice-presidente); Hélio Borges Ribeiro (2º vice-presidente); Sueli Tiiomi Okamoto (1ª secretária); Manoel Kenji Chikaoka (2º secretário); Renato Zacarias dos Santos (1º tesoureiro) e Ana Paula Nogueira de Carvalho (2ª tesoureira).

O Conselho Deliberativo é formado por Alexsandro Silva Soares, Almir Gonçalves Correa, André Marques Pedro, Benedito Gregório dos Santos, Carolina Ongarato Pontes Bilezikdji, Clarissa Luiza Camillo, Diogo Grothe Petronilho, Emerson Tamasia, João Del Bianco Neto, Neander Oliveira de Almeida, Noemi Aparecida Lara Pereira Bortone, Roger Rodrigues Martins, Rosana Carravieri de Almeida e Valdeci de Jesus Leite.

O Conselho Fiscal é composto por Daniel Muniz de Paulo (presidente), Edson Kenji Tsunoda (1º secretário), Rafael Mota Bortone Junior (2º secretário) e Edgard Cesar Ronko (suplente).

Jane Duquinha assume presidência da ACIAR e afirma que ouvirá os associados



Postar um comentário

0 Comentários