IDESC abre inscrições para Cursinho Gratuito para prova do IBGE 2022 IDESC abre inscrições para Cursinho Gratuito para prova do IBGE 2022 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

IDESC abre inscrições para Cursinho Gratuito para prova do IBGE 2022

Seguindo sua tradição de compromisso com a cidadania no Vale do Ribeira, o IDESC está lançando a iniciativa “Cursinho Preparatório para a Seleção do IBGE 2022”. O Curso objetiva apoiar os candidatos que irão prestar o Processo Seletivo do IBGE 2022 para o cargo de “recenseador”.

Apenas no Vale do Ribeira são ofertadas 441 vagas de Recenseadores, sendo que em Registro haverá 49 postos de trabalho. As aulas serão no modelo híbrido: presenciais para os moradores de Registro e on-line para os moradores das outras cidades do Vale do Ribeira.

Neste sentido, cabe a alusão às iniciativas: Curso Preparatório para o Concurso da Prefeitura de Registro 2018; Cursinho Pré-Vestibular e Cursinho Pré-Vestibular 2021, ações de educação popular voltados para a cidadania que beneficiaram quase mil estudantes em todo Vale do Ribeira. Assim como nas edições anteriores, o Cursinho será gratuito e se realizará em sala de aula do Centro Diocesano, ao lado da Igreja São Francisco Xavier, no Centro de Registro. A duração será de aproximadamente 45 dias.

Além da formação para a cidadania, o Curso Preparatório para o Processo Seletivo do IBGE 2022 busca apoiar as pessoas no sentido de ter acesso a um emprego que proporcione renda para a atenção das necessidades básicas familiares. Ao mesmo tempo, a confirmação da inscrição será mediante a doação de 1 kg de arroz e 1 kg de feijão, doações que permitirão ao IDESC apoiar famílias em situação de insegurança alimentar.

As inscrições serão online dos dias 08/02 ao dia 13/02, no seguinte no formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMZjhb-w0lEQ5reAMWH9Q0Y_tWC-tijwtYenrBRSXh-nIG4g/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

A matrícula ocorrerá nos dias 16/02, 17/02 e 18/02, das 08h às 12h e das 13h às 17h no Sindicato dos Bancários, localizado na Rua D. Pedro II, n. 40 (ao lado da Praça dos Expedicionários).

É no sentido de fazer estas informações chegarem ao maior número de pessoas, garantindo cidadania e geração de renda, que solicitamos seu apoio para divulgação. Estamos à disposição para quaisquer formas de interação como entrevistas, depoimentos, entre outras possibilidades.

IDESC abre inscrições para Cursinho Gratuito para prova do IBGE 2022




Postar um comentário

0 Comentários