Governo do Estado anuncia cadeiras anfíbias e de trilhas, Academia Adaptada, Meu Emprego Inclusivo Governo do Estado anuncia cadeiras anfíbias e de trilhas, Academia Adaptada, Meu Emprego Inclusivo - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Governo do Estado anuncia cadeiras anfíbias e de trilhas, Academia Adaptada, Meu Emprego Inclusivo

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, participou na quarta 23/02, em Registro-SP, do Encontro Regional “Inclusão Mais Perto”, para anunciar as políticas públicas do Governo do Estado voltadas às pessoas com deficiência nas áreas de saúde, segurança, esporte, cultura, reabilitação e emprego. Acompanharam o Encontro, a vice-prefeita da Ilha, Maristela Cardona, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social da Ilha, Isabelle Martins Benetti , e os assistentes sociais Lindamar Saba e Adolfo Teixeira.

“Em nome do Governo de São Paulo, na pessoa do Governador João Doria e do Vice-Governador Rodrigo Garcia, trouxemos o programa que chama Inclusão Mais Perto com o foco de produzir um novo olhar e políticas públicas voltadas à inclusão visando as mais de 22 mil pessoas com deficiência da região”, ressaltou a Secretária Célia Leão.

O prefeito Geraldino Júnior comemorou as conquistas e o avanço da acessibilidade no município: “É essencial que a cidade conte com equipamentos para atender às pessoas com deficiência, tanto os moradores como os turistas”. Além de cadeiras anfíbias para banho de mar, cadeiras para trilhas, Academia Adaptada, a Ilha também será contemplada com o programa Cidade Acessível, adaptação completa de uma via estratégica do município.

A vice-prefeita Maristela Cardona Maristela destacou a importância das políticas públicas oferecerem voz e espaço às pessoas com deficiências. A presidente do FSS, Juliana Peitl, abordou o valor da vida, respeito e oportunidades na política pública de integração da sociedade. Entre os programas abordados, o destaque também para o atendimento da mulher com deficiência vítima de violência.

Governo do Estado anuncia cadeiras anfíbias e de trilhas, Academia Adaptada, Meu Emprego Inclusivo



Postar um comentário

0 Comentários