Governo de SP define empresa que atualizará os projetos para a obra no Valo Grande, em Iguape Governo de SP define empresa que atualizará os projetos para a obra no Valo Grande, em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Governo de SP define empresa que atualizará os projetos para a obra no Valo Grande, em Iguape

O consórcio Engecorps/Hidroconsult/EPT, composto pelas empresas Engecorps Engenharia S/A, Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos Ltda. e EPT Engenharia e Pesquisa Tecnológica S/A, será responsável pela execução da atualização e da modernização dos projetos civis, eletromecânicos e das instalações de comando da Barragem do Vale Grande, em Iguape-SP. O resultado do processo licitatório foi publicado, na última sexta-feira, 18/2, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A retomada das obras da barragem do Valo Grande faz parte do Programa Vale do Futuro que tem o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico sustentável no Vale do Ribeira. O valor para a realização dessa etapa é de R$ 3.819.202,59 e deve ser realizada no prazo de sete meses. Em todo o projeto deverão ser aplicados R$ 74,4 milhões, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Para Marco Aurélio Gomes, coordenador do programa Vale do Futuro, a recuperação do Valo Grande vai trazer muitos benefícios à toda população da região ao combater a erosão das margens do canal e o assoreamento do Mar Pequeno. “A obra vai controlar as cheias do rio Ribeira de Iguape e resgatar as condições ambientais do complexo lagunar do Mar Pequeno beneficiando os pescadores artesanais e os produtores agrícolas que têm suas plantações nas imediações. Beneficiará também as pessoas que precisam transitar pela SP-222 e sofrem com constantes interrupções no trânsito quando ocorrem fortes chuvas.”

Com os ganhos ambientais, o turismo dos municípios de Iguape, Cananéia e Ilha Comprida será alavancado. As cidades possuem, atualmente, 29,4 mil, 12,3 mil e 10,2 mil habitantes, respectivamente, e recebem, juntas, mais de 800 mil turistas todos os anos.

Governo de SP define empresa que atualizará os projetos para a obra no Valo Grande, em Iguape




Postar um comentário

0 Comentários