Vacinação contra Covid em crianças começa na próxima segunda-feira, 24/01 Vacinação contra Covid em crianças começa na próxima segunda-feira, 24/01 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vacinação contra Covid em crianças começa na próxima segunda-feira, 24/01

As primeiras doses pediátricas de vacinas Covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Brasil no dia 13 de janeiro e em seguida começaram a ser distribuídas para os estados e Distrito Federal de forma proporcional.

Em Jacupiranga, a vacinação irá começar na próxima segunda-feira, dia 24/01, seguindo o cronograma nacional. Ou seja, neste primeiro momento serão vacinadas as crianças com comorbidades e deficiências permanentes, sendo necessário apresentar o laudo médico para comprovação. Em seguida as demais crianças também poderão ser vacinadas de acordo com a faixa etária.

A imunização desse público não é obrigatória e será necessária a autorização dos pais ou responsáveis (termo de autorização no anexo para impressão e assinatura dos pais ou responsáveis).

As crianças que estiverem com sintomas gripais devem esperar melhorar para ir até a Unidade de Saúde se vacinar. Quem tiver positivado para Covid deve esperar 30 dias após o primeiro dia dos sintomas. Já as crianças que estão positivadas, porém, sem sintomas, devem esperar os 30 dias contando a partir da data do exame.

A vacinação em Jacupiranga acontecerá exclusivamente na UBS III (Posto de Saúde em frente ao Pronto Atendimento - Rua José Abu-Yaghi, nº 84), nas segundas e quartas, das 8h às 15h.

Em caso de dúvidas sobre as comorbidades, entrar em contato com a Unidade de Saúde do seu bairro.

Vale ressaltar que os profissionais de saúde receberam todas as orientações e treinamento para estarem mais preparados para essa imunização.

Os interessados podem fazer o pré-cadastro da criança pelo site: www.vacinaja.sp.gov.br



Vacinas pelo Brasil


Ao todo, o Ministério da Saúde encomendou 20 milhões de doses dos imunizantes. A previsão é que todas sejam entregues no primeiro trimestre de 2022. Além das unidades de janeiro, 7,3 milhões devem ser entregues em fevereiro e outras 8,4 milhões em março.

O esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanadas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas). A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais ou responsáveis que levarão as crianças para serem vacinadas.

Vacinação contra Covid em crianças começa na próxima segunda-feira, 24/01



Postar um comentário

0 Comentários