Saúde de Sete Barras confirma casos de dengue e pede a população que redobrem os cuidados Saúde de Sete Barras confirma casos de dengue e pede a população que redobrem os cuidados - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Saúde de Sete Barras confirma casos de dengue e pede a população que redobrem os cuidados

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores com o apoio da Prefeitura Municipal pede à população que redobrem os cuidados e as ações contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, principalmente nesta época de calor intenso acompanhado de chuvas.
Diante desta situação, é importante a colaboração da população sobre os cuidados dentro da própria residência ou no quintal, seguem alguns cuidados:

- Tampar corretamente a caixa d’agua.
- Colocar areia nos vasos de plantas.
- Tampar ou colocar água sanitária nos ralos internos e externos.
- Ao cobrir objetos ou pertences com lonas plásticas, esticá-las de forma a evitar bolsas d´água.
- Lavar com esponja o bebedouro dos animais.
- Tampar com telas ou tecidos locais que sirvam de depósitos de água da chuva.
- Não deixar nenhum recipiente exposto ao tempo, que possam acumular água.
- Após a realização do ADL (Avaliação de Densidade Larvaria), onde são colhidas as larvas do mosquito Aedes Aegypti para análises e a identificação de resultados positivos a dengue.

A Dengue pode ser fatal, um pequeno mosquito, pode acabar com uma vida. Fique atento aos sintomas como febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas avermelhadas pelo corpo, vômitos e ânsias. Em caso de suspeita, procure uma Unidade de Saúde mais próximo da sua casa, principalmente se você viajou ou se deslocou para alguma outra cidade com casos confirmados nos últimos dias.

Saúde  de Sete Barras confirma casos de dengue e pede a população que redobrem os cuidados



A responsabilidade é de todos, proteja a sua família, cuide da sua casa e do seu quintal.

Postar um comentário

0 Comentários