Policia Ambiental - Apreensão de arma de fogo, munições e petrechos em Jacupiranga Policia Ambiental - Apreensão de arma de fogo, munições e petrechos em Jacupiranga - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental - Apreensão de arma de fogo, munições e petrechos em Jacupiranga

Neste ultimo domingo (23/01), a equipe de Polícia Militar realizava patrulhamento pelo município de Jacupiranga/SP , quando recebeu uma denúncia feita diretamente a equipe, que um indivíduo conhecido por I.S possuía diversas armas de fogo as quais eram utilizadas no abate de animais silvestres.

Em posse das informações a equipe deslocou-se ao local dos fatos onde o indivíduo se apresentou como proprietário e após tomar ciência do teor da denúncia informou possuir 03 espingardas no interior da residência, em seguida entrando no interior do imóvel e apresentando a equipe os seguintes objetos:


  • 01 Espingarda calibre 28;
  • 02 Espingardas tipo “soca soca” ;
  • 08 cartuchos calibre 28 ;
  • 02 cartuchos calibre 32;
  • 05 pios de madeira utilizados para chama de animais silvestres;
  • 50 espoletas;
  • 03 frascos contendo chumbo;
  • 01 frasco contendo pólvora;
  • 01 socado de madeira para recarregar cartuchos;

Em ato sequente com autorização do infrator, conforme cópia do termo de autorização para vistoria domiciliar, foi realizado uma vistoria na parte externa da residência, porém nada mais de ilícito foi constatado.


Diante do acima exposto e da negativa de autorização para posse de arma de fogo encaminhamos o infrator juntamente com os armamentos, munições e objetos a cima listados foram até a Delegacia de Policia Civil de Jacupiranga /SP, onde a autoridade de plantão Dr. Tédi Wilson de Andrade tomou conhecimento dos fatos e determinou a lavratura do Bo/PC com base no Artigo 12 da Lei Federal 10.826/03 do Estatuto do desarmamento, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido e auto de exibição e apreensão, permanecendo os armamentos, munições e objetos acima listados apreendidos pela Delegacia local.

Cabe ressaltar que após o infrator prestar esclarecimentos dos fatos a autoridade de plantão, lhe foi imposta a fiança no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem) reais, a qual foi apresentada pelo indiciado durante o presente plantão, que responderá o processo em liberdade.


Policia Ambiental - Apreensão de arma de fogo, munições e petrechos em Jacupiranga



Diante dos fatos, esta equipe da Polícia Militar Ambiental encerrou a ocorrência, ficando toda ação registrar através do presente termo.

Postar um comentário

0 Comentários