Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 62 mortes por Coronavirus - Covid-19 Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 62 mortes por Coronavirus - Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 62 mortes por Coronavirus - Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde informa a ocorrência de novo óbito por Covid- 19, o que eleva para 62 o número de mortes na cidade. Trata-se de um homem, 72 anos, sem comorbidades. Ele procurou o Posto Covid, no dia 10/01,realizou o teste para o Covid, com resultado positivo. Foi medicado conforme prescrição médica, liberado para tratamento em casa e orientado a retornar , se necessário .

Ele retornou ao Pronto Atendimento no dia 16/01 apresentando desaturação progressiva,mal estar geral,dispnéia e alteração de parâmetros hemodinâmicos. Após avaliação médica , foi inserido na CROOS para transferência para uma unidade hospitalar. O paciente foi aceito no dia 17/01 pelo Hospital São João, onde permaneceu internado até o dia 27/01, às 08h, quando evoluiu a óbito. A causa da morte, conforme declaração de óbito, foi :Infecção por Covid 19. O paciente havia recebido duas doses da vacina Covid-19.

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março de 2020, o Posto Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .


Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 62 mortes por Coronavirus - Covid-19



Postar um comentário

0 Comentários