Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 61 mortes por Coronavirus - Covid-19 Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 61 mortes por Coronavirus - Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 61 mortes por Coronavirus - Covid-19

Boletim epidemiológico da Ilha Comprida registra dois novos óbitos por Covid-19 - Coronavirus .

O Departamento Municipal de Saúde informa a ocorrência de dois novos óbitos por Covid- 19, o que eleva para 61 o número de mortes na cidade.

Trata-se de uma paciente , 90 anos, portadora de hipertensão arterial, diabetes mellitus e insuficiência cardíaca congestiva. No dia 20/01, foi levada à UPA apresentando dispneia severa. Realizou teste para Covid 19, com resultado positivo. Foi medicada conforme prescrição médica, mantida em observação sob os cuidados médicos e de enfermagem e inserida na Croos para transferência para uma unidade hospitalar.

A paciente foi mantida na observação do Posto Covid, enquanto aguardava vaga para transferência até o dia 25/01, às 15h20, quando evoluiu a óbito. A causa morte, conforme declaração de óbito, foi :falência múltipla de órgãos, miocardite viral, insuficiência respiratória aguda, Covid-19,diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica e insuficiência cardíaca congestiva. A paciente não tomou vacinas contra a Covid-19.

O outro óbito foi um homem, 102 anos, sem comorbidades. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 17/01, procurou o Pronto Atendimento no dia 23/01 apresentando tosse produtiva e febre. Realizou teste para Covid, com resultado positivo. Foi medicado conforme prescrição médica e mantido em observação sob cuidados médicos e de enfermagem. No dia 25/01, foi inserido no Croos para transferência para uma unidade hospitalar. A vaga foi liberada no dia 26/01, porém, o paciente não resistiu e evoluiu a óbito no dia 26/01 na UPA. O paciente foi vacinado com as três doses da vacina . A causa morte, conforme declaração de óbito, foi Infecção por Coronavírus .

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março de 2020, o Posto Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19

Ilha comprida confirma dois novos óbitos e soma 61 mortes por Coronavirus - Covid-19




Postar um comentário

0 Comentários