Exercício físico e seus benefícios para o cérebro Exercício físico e seus benefícios para o cérebro - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Exercício físico e seus benefícios para o cérebro

Atividades físicas deixam a mente mais tranquila, aumenta a concentração, a disposição e diminui a ansiedade.

Conversando com o renomado Personal Giulliano Esperança ele ensina 5 exercícios para fazer em casa que ajudam a sair do sedentarismo.

Maior produtividade na rotina é sinônimo de cuidado com a saúde. A saúde física também tem conexão com a saúde do cérebro. O Personal Trainer explica que nosso cérebro trabalha e se desenvolve como um músculo, se não for estimulado corretamente ele atrofia. A prática de exercícios físicos é um complemento importantíssimo para o desenvolvimento cerebral, diminuindo consideravelmente os níveis de estresse. O estresse desgasta as conexões nervosas que podem levar a ansiedade e até depressão.

" Giulliano ainda completa - "Saiba que, antes do resultado no físico, as mudanças no seu metabolismo e na sua saúde psicológica serão notáveis." Questões estéticas podem não ser uma prioridade ou até mesmo você pode não gostar de fazer exercícios, porém, acrescentar alguma atividade física no seu dia a dia pode te proporcionar mais qualidade de vida, bem-estar físico e mental.

O personal trainer apresenta uma sequência com 5 exercícios que você pode realizar diariamente independentemente do seu grau de condicionamento físico:

1 – Marcha

Em pé, durante 30 segundos, levante alternadamente os joelhos até a altura da cintura, como se estivesse marchando sem sair do lugar. Esse movimento irá ajudar a fortalecer coxas e joelhos.

2 – Crucifixo

Sente em uma cadeira com a coluna ereta, com o abdômen contraído, respiração fluida e abra os braços em formato de cruz com as palmas das mãos abertas para frente na linha dos ombros, dessa forma, feche e abra os braços e repita esse movimento durante 30 segundos. Esse exercício irá desenvolver o fortalecimento dos ombros, o músculo posterior das costas e ajuda a diminuir a postura curvada da coluna.

3 – Agachamentos usando a cadeira

Agache para a posição sentada, contraindo os quadris e joelhos e mantendo os calcanhares no chão. Quando for sentar na cadeira, projete o seu quadril para trás. Depois de alcançar essa posição, coloque peso extra no pé de apoio e empurre o chão até que você volte para a posição de pé. Se for preciso, você pode usar o apoio das mãos nas suas coxas. Faça esse movimento entre 10 a 30 segundos.

4 – Extensões de joelhos

Sente na cadeira com a coluna ereta, e estenda seu joelho, um de cada vez, estenda uma perna até a altura do quadril, volte a perna e apoie no chão e em seguida repita o movimento na outra perna, sem encostar o tronco nas costas da cadeira, para assim então poder trabalhar também o abdômen. Repita o movimento entre 10 a 30 segundos. Ajudará a fortalecer seus joelhos.

5 – Flexores de joelhos

Esse é um exercício muito importante para a saúde da sua lombar e para a estabilidade dos joelhos. Em pé, apoie suas mãos nas costas da cadeira e flexione seu joelho para trás, volta e troca o lado, mantenha a postura do pé firme. Repita o movimento de 10 a 30 segundos.

“Nosso querido personal Giulliano salienta: “Um corpo saudável ajuda a manter uma mente equilibrada”

Exercício físico e seus benefícios para o cérebro
Personal Giulliano Esperança



Conheça mais sobre o Personal Giulliano

https://instagram.com/giullianoesperanca?utm_medium=copy_link


Previsões da semana:

Previsões da semana:



Áries

Tenha cautela nas suas escolhas profissionais, a semana pede calma e tranquilidade, procure ficar longe de pessoas que falam demais muitas vezes estão bem longe da verdade, cuidado.

Touro

Procure cuidar melhor dos teus caminhos amorosos, é muito bom ter crescimento profissional, mas o amor também precisa estar equilibrado, resolva questões pendentes nesse assunto.


Gêmeos

Semana com bons caminhos no amor, chega de sofrimento está na hora de colocar um ponto final do que afasta você de ser feliz. Siga seu coração e deixe de lado conversas paralelas.


Câncer

Ajude o seu destino, não coloque tanto negativismo nas coisas boas da vida, isso vai impedir de viver bons momentos, use de sabedoria diante das dificuldades, elas são menores do que imagina,


Leão

Semana com grandes lucros, você vai começar a organizar sua vida financeira. Tenha calma e disciplina que tudo vai dar certo de uma forma boa e serena.


Virgem

As energias estão favoráveis para resolver problemas que a muito tempo vem se arrastando, terá novidades no amor. Cuide para não deixar que energias negativas tome conta dos teus pensamentos, isso facilita a entrada da dúvida.


Libra

Resista às dificuldades, todas vão ser passageiras. A semana começa tumultuada, mas ao longo dos dias tudo vai clarear e tomar forma positiva.


Escorpião

Chegou seu grande momento profissional, ninguém vai tirar seu caminho de sucesso. Não tenha medo do novo, ele vai trazer a porta que você tanto espera.


Sagitário

Gente barulhenta só atrapalha seu sucesso. Fique longe de pessoas negativas ou que falam demais, cuide para não ficar contaminado com o mau humor e maus pensamentos.


Capricórnio

Semana de grandes transformações financeiras, o trabalho está com uma energia de muito sucesso, aproveite e faça o seu melhor e esqueça problemas do passado, eles já foram, agora é hora de olhar para frente.


Aquário

Cuidado para não ser tão crítico com as pessoas a sua volta, não esqueça que todos nós estamos sujeitos a errar. Perdoe e exija menos, isso vai trazer mais paz e principalmente harmonia para uma semana mais produtiva.


Peixes

Coloque ponto final no que não te faz bem, você precisa tomar as rédeas do seu caminho e impedir que outras pessoas falem ou façam por você.

Postar um comentário

0 Comentários