Equipes da Operação Verão + Seguro salvam bebê engasgada em Cananéia Equipes da Operação Verão + Seguro salvam bebê engasgada em Cananéia - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Equipes da Operação Verão + Seguro salvam bebê engasgada em Cananéia

Manobra para desobstruir as vias aéreas foi realizada por soldado recém-formado

Um bebê, de um ano de idade, foi salvo por policiais militares, na noite desta quarta-feira (26), em Cananéia, no Vale do Ribeira. Graças ao preparo e agilidade de equipes da Operação Verão + Seguro, a pequena Aylla voltou a respirar após se engasgar e desmaiar.

“Estávamos montando um bloqueio na entrada da cidade quando um popular nos acionou dizendo que tinha uma criança passando mal, desmaiada em uma praça, e que a mãe estava desesperada”, relembrou o tenente Altieri Aparecido dos Santos, que integra a Escola de Educação Física da PM.

Segundo o oficial, imediatamente ele e outros membros da equipe foram até o endereço informado - Praça Jurema de Almeida Paiva, onde encontraram a menina e sua mãe.


“A bebê estava desfalecida e mole, então logo iniciei a manobra de Heimlich [método de desobstrução de vias aéreas]. Quando vi que ela começou a respirar, a levamos, juntamente com os familiares, para uma unidade médica, onde recebeu atendimento especializado e depois foi liberada”, contou o soldado Lucas de Brito Cerqueira, que teve apoio do tenente e da soldado Marla Mariano durante todo o procedimento.

Essa é a primeira vez que o soldado, que conclui o curso de formação em dezembro do ano passado, atende uma ocorrência dessa natureza. “Na hora eu só lembrava do que aprendi na escola [Escola Superior de Soldados] e essa capacitação foi essencial para que eu mantivesse a calma no momento da manobra. Foi um alívio quando deu tudo certo. Uma sensação ótima”, destacou Cerqueira.




Também foi a primeira vez que o tenente apoiou um atendimento como esse. “Foi muito emocionante e a gente ficou muito feliz. A vida sobrepõe tudo, por isso, não hesitamos em fazer o socorro”, concluiu Altieri.

Equipes da Operação Verão + Seguro salvam bebê engasgada em Cananéia



Por: Jornalista Natanael Arcanjo


Postar um comentário

0 Comentários