Avenida Independência ganha nova iluminação de LED pelo programa do DADE Avenida Independência ganha nova iluminação de LED pelo programa do DADE - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Avenida Independência ganha nova iluminação de LED pelo programa do DADE

Via recebeu 80 novas luminárias de sustentação, sendo 40 em cada sentido, em trecho de 1,3 metros de extensão

O prefeito de Cananeia, Robson Leonel, vai inaugurar por esses dias, o novo sistema de iluminação pública da Avenida Independência. Por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) as luminárias de sustentação com lâmpadas de LED (120w), sendo 40 em cada sentido, em trecho de 1.3 metros de extensão.

O novo sistema traz como benefícios maior eficiência energética, com lâmpadas mais potentes, durabilidade de 10 anos, sustentabilidade, segurança e economia, uma vez que a tecnologia LED gasta entre 50% a 70% menos energia e apresenta redução sensível na liberação de dióxido de carbono.

“Antes, Cananeia só tinha iluminação de LED na Av. Pinta também foram instalados nas praças Jurema de Almeida Paiva ( rotatória), praça da Figueira. A Avenida Independência é uma avenida muito frequentada por ser entrada da cidade, é por isso que precisa estar bem iluminada, como forma de garantir segurança para quem visita a cidade, além de deixar a cidade bonita.

PRIMEIRA ETAPA – Em andamento no município desde fevereiro de 2020, já havia promovido em sua primeira etapa a instalação de lâmpadas de LED, entre ela Avenida Beira Mar. O LED é uma das tecnologias mais utilizada para reproduzir luz, e começa a ganhar espaço em vias públicas. Além de serem mais econômicas, as luminárias LED emitirão luz na cor "branco neutro", semelhante à da lua. Como o feixe é direcionado para o chão, ela apresenta menor poluição luminosa, tem menor índice de ofuscamento e dura três vezes mais que as convencionais.

Avenida Independência ganha nova iluminação de  LED pelo programa do DADE

Por Jornalista Natanael Arcanjo 

Postar um comentário

0 Comentários