Polícia Ambiental e o Ministério Público deflagram a Operação Abate neste 06/12 Polícia Ambiental e o Ministério Público deflagram a Operação Abate neste 06/12 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Ambiental e o Ministério Público deflagram a Operação Abate neste 06/12

Operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público do Estado denominada “Operação Abate” foi deflagrada na manhã de hoje (06/12) e estenderá até amanhã (07) com a finalidade de combater a caça ilegal no território paulista, garantir o equilíbrio e a biodiversidade da fauna nativa e impedir que animais silvestres sejam alvo de maus-tratos por parte de caçadores criminosos. 

Polícia Ambiental e o Ministério Público deflagram a Operação Abate neste  06/12



A operação teve início com o cumprimento de 50 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça paulista distribuídos por todo o Estado, bem como com a intensificação do policiamento preventivo em locais identificados pela incidência de práticas relacionadas à caça, além de operações bloqueios nas rodovias de fronteiras com os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais a fim de combater o transporte irregular que fomentam o tráfico de animais. 

Ao todo, 800 policiais militares ambientais dos Batalhões de Polícia Ambiental serão empregados em 135 viaturas nos dois dias. A operação contará com promotores de Justiça, que estarão presentes nos locais prestando a assistência necessária. 

A operação visa ainda combater o crime de porte ilegal de arma e a apreensão de materiais e petrechos de uso de caçadores ilegais, além do trabalho de educação e conscientização da população para a proteção da fauna, dos habitats dos animais e consequentemente do meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários