Policia Ambiental flagra pesca em período de Piracema em Iguape Policia Ambiental flagra pesca em período de Piracema em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental flagra pesca em período de Piracema em Iguape

Durante patrulhamento ambiental embarcado pelo Rio Ribeira de Iguape, a equipe de Policia Militar Ambiental avistou dois pescadores em uma embarcação, com propulsão a motor de popa, onde realizavam a pesca embarcada com petrechos como molinetes, carretilhas e varas.

Os indivíduos foram submetidos à abordagem, mas nenhum ilícito foi encontrado. Após serem indagados a respeito da pesca que realizavam em período proibido, alegaram desconhecer a proibição. Diante da atividade ilegal, seus materiais e petrechos para pesca foram recolhidos e identificados da seguinte forma:

  • 01 barco de alumínio
  • 01 motor de popa
  • 01 tanque de combustível
  • 02 molinetes
  • 03 carretilhas

O valor das autuações ficou em R$ 2.000,00 reais.

Na competência penal, ocorreu “in tese” a infringência ao art. 34 da Lei Federal nº 9605/98 “pescar em período no qual a pesca seja proibida" sendo que a ocorrência será levada ao conhecimento da autoridade de policia judiciária mediante ofício.

Tal atividade foi desenvolvida com o propósito de identificar eventuais irregularidades relacionadas aos recursos da fauna ictiológica, dando ênfase à pesca em período e local

proibido, petrechos não permitidos, aos defesos em vigor e demais ilegalidades que por ventura viessem a ser constatadas.

Policia Ambiental flagra pesca em período de Piracema em Iguape



Postar um comentário

0 Comentários