Policia Ambiental apreende materiais de pesca em Três Barras e Matias em Iguape Policia Ambiental apreende materiais de pesca em Três Barras e Matias em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental apreende materiais de pesca em Três Barras e Matias em Iguape

A equipe de Polícia Militar Ambiental patrulhava com vistas a coibir a atividade em período de piracema quando pelo bairro Foz do Rio Ribeira, bairros Três Barras e Matias, localizou ao longo do rio, 05 redes de emalhar, utilizadas na modalidade de pesca de ‘fundo”, compostas com malhas de 90 mm, 130 mm, 140 mm e 160 mm, com alturas variáveis, que totalizaram aproximadamente 100 metros de comprimento, contendo apenas um pescado da espécie bagre, o qual foi solto de imediato.

Policia Ambiental apreende materiais de pesca em Três Barras e Matias em Iguape



Cabe ressaltar que no ato da fiscalização não foi verificado a presença de nenhum pescador pelas proximidades.

Diante dos fatos, por tratar-se de período de piracema em que a atividade de pesca é proibida no Rio Ribeira de Iguape, conforme preconiza a Instrução Normativa nº 195/08, os petrechos de pesca foram apreendidos e depositados na sede do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental – Iguape/SP.




A ocorrência será apresentada à autoridade competente mediante ofício, por infração prevista no Art. 34 da lei 9.605/98, para eventuais providências na esfera penal.

Postar um comentário

0 Comentários