Policia Ambiental apreende materiais de pesca ilícita no período de Piracema em Iguape Policia Ambiental apreende materiais de pesca ilícita no período de Piracema em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental apreende materiais de pesca ilícita no período de Piracema em Iguape

Nesta ultima segunda-feira (13/12), A equipe de Polícia Militar Ambiental realizou patrulhamento na região do Rio Ribeira com a finalidade de coibir e reprimir infrações contra a fauna ictiológica no período de Piracema.

Sendo recolhidas ao longo do rio, 03 redes de emalhar, utilizadas na modalidade de pesca ilícita em período de Piracema, cabe ressaltar que nas referidas redes não havia pescados e que no ato da fiscalização não foi verificado a presença de nenhum pescador pelas proximidades.

Posteriormente em patrulhamento pelo local denominado "Boca da Barra do Rio Ribeira", a equipe visualizou uma embarcação de fibra com propulsão a motor de popa, na cor azul, ocupada por três indivíduos, praticando ato de pesca da espécime manjuba, na modalidade lanço, em local proibido conforme previsto na Instrução Normativa IBAMA nº 033/04.

Os pescadores ao perceberem a aproximação das embarcações policiais, enquanto realizavam atividade de pesca, evadiram-se, adentrando ao mar, não sendo possível identifica-los. No local foi apreendido uma rede de arrasto denominada "manjubeira", disposta sob o ambiente aquático e em plena atividade de pesca.

A infração constitui crime ambiental previsto no artigo 34 da lei 9.605/98 e será levado ao conhecimento da autoridade de Polícia Judiciária mediante ofício para as providências cabíveis.

Os materiais foram recolhidos e permanecem apreendidos pela sede do 3° Pelotão/Iguape, para providências que se fizerem necessárias.

Policia Ambiental apreende materiais de pesca ilícita no período de Piracema em Iguape




Postar um comentário

0 Comentários