Natal e Ano Novo em Cananeia: tudo o que você precisa saber para preparar sua viagem Natal e Ano Novo em Cananeia: tudo o que você precisa saber para preparar sua viagem - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Natal e Ano Novo em Cananeia: tudo o que você precisa saber para preparar sua viagem

Toda vez que o fim do ano se aproxima, muitas pessoas já começam a se planejar: onde passar o feriado e Ano Novo. É esse seu caso? O mês de dezembro, além de reservar esses períodos de datas especiais e recessos, também marca o início do verão. Cananeia, no litoral sul de São Paulo, tem sido um destino cada vez mais procurado.

Essa estância turística, localizada a 250 quilômetros da capital paulista, conta com praias, Cachoeiras, Ilha do Cardoso com direito de ver o Boto Cinza, e o maior viveiro de pescado da América Latina, com atrações ideais para se refrescar na temporada mais quente do ano, se divertir e relaxar, seja com a família, crianças, em casal ou amigos.

Se você quer avaliar se vale a pena ir estar em Cananeia durante o dia 1º de janeiro e Carnaval, leia este artigo. Este é um guia que traz respostas às principais perguntas sobre o Réveillon em Cananeia e a temporada até o carnaval. Aqui, você vai descobrir quanto custa passar esses feriados na cidade paulista, onde se hospedar e também vai saber o que de especial é preparado para o período.

O que você precisa saber sobre o Ano Novo em Cananeia


Cananeia é muito procurada durante todo ano por suas praias selvagem no Pereirinha e Maruja, passeio de barco na ilha do Tucuruça e a visita do Boto Cinza. A cidade recebe mais de 200 mil visitantes anualmente, grande parte em datas próximas à virada do ano.

O Natal e o Ano Novo duram mais que apenas 24 horas cada dia em Cananeia. Os pacotes para cada um desses feriados costumam cobrir vários dias. Como é natural no calendário, os dois feriados acontecem no mesmo dia da semana: cairão em um sábado tanto 25 de dezembro de 2021 quanto 1º de janeiro de 2022. Isso abre uma oportunidade para quem quiser emendar o fim de semana.

É muito lotado ir para Cananeia no Réveillon?

Assim como a maioria dos destinos turísticos do Brasil, o 25 de dezembro e a virada do ano são as datas de maior movimento também em Cananeia. Mais de 80 mil pessoas passam pela cidade. Esse número é maior do que a do que a própria população da cidade — de pouco mais de 12 mil habitantes.

Como há filas maiores para as atrações, como a atravessia para Ilha , como no parque da Ilha do Cardoso. Nos hotéis, é interessante reservar uma quantidade maior de dias para ficar na cidade. Assim, você poderá relaxar e curtir com calma todos os atrativos de Cananeia.

Se você vai de carro a Cananeia a partir de São Paulo, também é preciso se preparar para não pegar muito congestionamento. Nesse caso, entre em contato com concessionária.

Como é o tempo no Natal e Ano Novo em Cananeia?

Cananeia tem dias quentes até mesmo nos meses de inverno. No verão, as altas temperaturas são mais que garantidas, com muitos dias que atingem mais de 30ºC, tempo ideal para curtir as atrações aquáticas entre praias e Cachoeiras da cidade.

Quanto custa passar o Natal e Ano Novo em Cananeia?

Os pacotes costumam ser vendidos separadamente para cada feriado, mas você pode buscar condições especiais se deseja passar uns dias em Cananeia. Custa entre 100 reais a 280 reais por pessoas, dependendo dos hotéis e pousadas, ou casa de veraneio

Lembrando que esses preços são para que se tenha uma noção, já que são de apenas um hotel, para um número específico de pessoas e conta com preços de anos anteriores. Certamente, há opções mais econômicas e mais luxuosas também.

O ideal, para ter um valor mais preciso, é você fazer uma cotação personalizada para o dia que vai se hospedar, seu número de acompanhantes e a hospedagem que deseja ficar.

Onde ficar e Ano Novo, CARNAVAL, em Cananeia?

A cidade de Cananeia tem diversas opções de hospedagem. Você pode ficar em um Hotel Golfinho, Coqueiro e Mara Azul ou em uma relaxante pousada como Sol a Sol, Pousada da Néia ou mesmo em uma casa alugada para temporada. Seus passeios contam com muitas atrações e fazem programações especiais para esses feriados. Essas são as opções mais procuradas no município:

Vale a pena ir Ano Novo a Cananeia?


Muitas pessoas buscam passar o Natal e Réveillon em Cananeia por conta de seu apego a tradições e fazem questão de ter algo de especial para fazer nesses dias. Essa decisão cabe a cada um e sua família. Contudo, há outros fatores que você deve analisar ao escolher ir para Cananeia entre a última quinzena do ano velho e a primeira semana do ano novo, a alta temporada na cidade.

Visitar os belos restaurantes com comida tropical, Cachoeira do Rio das minas encontra-se o restaurante do Daniel, vale a pena experimentar as diversidades de comidas feito em fogão a lenha.

No centro da cidade tem o restaurante espetinho Beira Mar, em uma casa colonial está o restaurante Sambaqui e Gaivota, e excelentes Pizzaria e hamburgueria.

Outras atrações para visitações...

Casarios históricos – as primeiras construções de Cananeia estão localizadas na Rua Tristão Lobo. Constitui um conjunto arquitetônico de casarios, construídos no final do século XVIII e início do século XIX.

Igreja de São João Batista – situada na praça central, foi construída em 1577 para servir de fortaleza contra invasores. A parede é feita de calcário retirado de conchas e de óleo extraído da gordura de baleias que eram caçadas ao redor da Ilha do Bom Abrigo.

Museu Municipal de Cananeia – possui um acervo que retrata a história e a cultura da cidade. Um dos atrativos é um tubarão, o segundo maior do mundo. Ele foi pescado em 1992, com 5,5 metros de comprimento e 3.500 kg. Endereço: Rua Tristão Lobo, 78.

Obelisco e canhões – Os canhões foram deixados pelos ingleses no Pontal da Trincheira. Somente quatro deles foram levados para a cidade. Dois estão expostos na Praça Martim Afonso de Souza, ao lado do Obelisco.

Figueira de Cananeia – conhecida como árvore do coração de pedra, a figueira centenária fica localizada próximo ao Ceagesp, no Centro Histórico.

Morro São João e a Trilha do Mirante – No morro há uma trilha que permite o percurso dentro da Mata Atlântica até chegar a um mirante de onde é possível observar o complexo estuarino lagunar, a cidade, as praias e as ilhas.

Píer Municipal – Localiza-se na Avenida Beira-Mar, próximo o centro. Nele acontecem as saídas de barcos e escunas para passeios pelo estuário. Botos-cinza também se aproximam dos barcos.

Ilha do Cardoso – O acesso à ilha é feito no Porto de Cananeia. A ilha é composta por seis comunidades tradicionais.

Rua do Artesanato – Nos quiosques encontrar artesanatos indígenas e regionais.

Rua do Mar – Concentra toda a vida noturna da cidade, com danceteria, barzinhos e sorveterias.

Cachoeiras:

- Pitu: Localizada na Comunidade do Itapitangui, o acesso é feito pela Estrada Velha de Jacupiranga. É a cachoeira com maior estrutura para visitação, com banheiros e local para refeição.

- Mandira: A cachoeira que parece se esconder em meio à mata e é preciso uma caminhada de 20 minutos para conhecê-la. A cachoeira fica próxima à comunidade do Mandira.

- Rio das Minas: localizada na área do Parque Estadual de Jacupiranga, a aproximadamente 30 km de Cananeia.

Natal e Ano Novo em Cananeia: tudo o que você precisa saber para preparar sua viagem

Por Natanel Arcanjo (Jornalista)

Postar um comentário

0 Comentários