Livro Vale do Futuro pode ser baixado gratuitamente Livro Vale do Futuro pode ser baixado gratuitamente - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Livro Vale do Futuro pode ser baixado gratuitamente

Disponível para download gratuito, a obra apresenta resultados do programa e destaca as riquezas e potenciais do Vale do Ribeira.

Nesta segunda-feira, 13, o Governo de São Paulo lançou o livro Vale do Futuro que registra as ações e resultados do programa desenvolvido especificamente para o Vale do Ribeira que já recebeu investimentos de R$ 1 bilhão. É considerado o mais amplo programa de governo para potencializar a riqueza e promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável de uma região.

O livro foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Em versão digital, o livro está disponível para download gratuito, nas versões português e inglês, no site www.valedofuturo.sp.gov.br.

“Este livro reproduz aquilo que nestes dois anos do Vale do Futuro foi desenvolvido e foi feito, não apenas a promessa, mas a realidade. Nós conseguimos fazer do Vale do Ribeira o Vale do presente e, principalmente, o Vale do futuro. Nós disponibilizamos mais 39 escolas de tempo integral, uma nova Fatec e o programa Prospera, oferecendo perspectiva aos mais jovens”, afirmou Doria.

Além das ações e resultados obtidos pelo programa nos dois anos de atuação, o livro divulga as riquezas, potencialidades e vocações do Vale do Ribeira com fotos coloridas que identificam suas belas paisagens, caracterizadas pela biodiversidade. Possui a maior faixa de Mata Atlântica preservada do País e abriga mais de 10 mil espécies de fauna e flora.

A publicação traz ainda dados socioeconômicos da região, sua participação na economia do estado em diversos setores como agropecuária e agroflorestal, mineração, turismo, além da economia tradicional local especialmente o artesanato e a agricultura familiar.

“Estou muito feliz em ver que o Vale do Futuro já mudou a vida das pessoas. Hoje já são mais de R$ 1 bilhão em investimentos e 366 mil habitantes beneficiados. Nossa meta é melhorar a vida dos cidadãos, alavancar o IDH regional e transformar o Vale em uma importante destinação turística estadual” afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O livro destaca as principais realizações, desde 2019, quando foi lançado o Vale do Futuro, dentre elas: o Novo ICMS Ambiental; a qualificação de 8.676 pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo; 30 novos leitos de hospitais e 96 em construção; 25 veículos para transporte de pacientes; 1.858 jovens atendidos no Prospera com bolsa para jovens estudantes; 19.610 empregos gerados; a nova Fatec em Registro; 9 novas creches e 37 escolas com ensino em tempo integral; 2.500 títulos de propriedades urbana e rural entregues, com mais de 9 mil pessoas beneficiadas; 56 obras de Sistema de Esgotamento Sanitário e abastecimento de água realizadas e em andamento, com mais de 77 mil moradores diretamente beneficiados.

“Desde o início, em 2019, fazemos um trabalho intenso, com muita dedicação para trazer ao Vale do Ribeira melhores condições de vida para a população local. São novos leitos de hospital, ambulâncias, recuperação de estradas, regularização de terras e muito mais. E quando vemos o resultado do que fizemos e continuamos fazendo reunido em uma publicação bem-feita como esta, nos enche de alegria”, comemora Marco Aurélio Gomes, coordenador do Vale do Futuro, que ao lado de Ezigomar Pessoa, coordenador regional, assina um dos textos de apresentação do livro.

O programa atua em 22 municípios da região do Vale do Ribeira: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras e Tapiraí.

Livro Vale do Futuro pode ser baixado gratuitamente


Livro Vale do Futuro pode ser baixado gratuitamente


Postar um comentário

0 Comentários