Jucesp e prefeitura de Registro-SP assinam termo para implantar primeiro escritório regional no Vale do Ribeira Jucesp e prefeitura de Registro-SP assinam termo para implantar primeiro escritório regional no Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Jucesp e prefeitura de Registro-SP assinam termo para implantar primeiro escritório regional no Vale do Ribeira

“Iniciativa vai permitir celeridade na análise dos processos mercantis aos municípios da região”

Como parte do projeto para desburocratizar os caminhos do empreendedorismo no estado de São Paulo, a JUCESP assinou um Protocolo de Intenções com a prefeitura de Registro-SP para a implantação do primeiro escritório da Autarquia no Vale do Ribeira. A iniciativa vai facilitar a abertura de empresas dando mais agilidade para a análise dos processos aos municípios da região.

Atualmente, os processos de abertura, alterações contratuais e baixa de empresas feitos na cidade de Registro-SP ocorrem no modelo tripartite entre JUCESP, prefeitura e uma entidade sem fins lucrativos determinada pelo governo do município. Na atual situação, os processos gerados na região são absorvidos pelos Escritórios Regionais de Bauru, Sorocaba ou Santos, o que gera morosidade na tramitação.

Com a instalação do Escritório Regional em Registro-SP, todos os processos das cidades do Vale do Ribeira originados através do sistema do VRE Digital serão analisados no local. Já os físicos serão encaminhados para análise na sede da JUCESP, em São Paulo.

“Priorizamos na Junta Comercial agregar as cidades para tornar mais ágeis todos os atos mercantis. Com este convênio firmado com a prefeitura de Registro-SP damos um passo positivo para todos aqueles que se dedicam a empreender nas cidades do Vale do Ribeira”, salientou o presidente da JUCESP, Walter Ihoshi.

Após a assinatura do Protocolo de Intenções, a prefeitura de Registro-SP apresentará a documentação para credenciamento a fim de comprovar a idoneidade do município para o exercício da atividade. Se aprovada, a Procuradoria da JUCESP fará uma minuta do Termo de Convênio Definitivo autorizando o funcionamento do escritório.

Com a grande articulação do Vereador Heitor Pereira Sansão neste processo, o Protocolo de Intenções foi assinado por Ihoshi juntamente com o prefeito Nilton Hirota durante a 12ª edição do Retoma SP realizado na cidade. O evento, promovido pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visa levar às 16 regiões administrativas do estado a maior oferta de programas e serviços para impulsionar a retomada econômica nos municípios paulistas através da oferta de serviços de qualificação, emprego e renda para toda população.

Jucesp e prefeitura de Registro-SP assinam termo para implantar primeiro escritório regional no Vale do Ribeira


Postar um comentário

0 Comentários