Jovens recebem certificação do curso de qualificação profissional de Operador de Caixa Jovens recebem certificação do curso de qualificação profissional de Operador de Caixa - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Jovens recebem certificação do curso de qualificação profissional de Operador de Caixa

Entre os dias 16/10 a 01/12, aconteceu o curso de qualificação profissional de Operador de Caixa, ministrado pela professora Fernanda Cristina da Silva.

Tanto o curso quanto as inscrições foram gratuitas e as aulas aconteceram no período da manhã, das 8h às 12h, no Departamento da Educação. No total, foram 20 vagas oferecidas e preenchidas, porém, 11 alunas, sendo todas mulheres, concluíram o curso e receberam a certificação na última quarta-feira, dia 01º/12.

A jovem Priscila Rocha Souza de Lara, de 17 anos e moradora do bairro rural Guaraú, foi aluna destaque por ter tido 100% de presença nas 60 horas do curso.

“Estou terminando o 3º ano e estudo de tarde, então consegui conciliar o curso que foi realizado pela manhã. Vinha de ônibus bem cedo e daqui já ia para a escola. Resolvi me inscrever para aproveitar a oportunidade de aprendizado, além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Aprendi bastante nesses 12 dias de curso e os vídeos complementares ajudaram a entender melhor todo o conteúdo”, afirma.  

O curso (Via Rápido Emprego) é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacupiranga e ETEC.

Após a conclusão do curso, cada aluno recebe uma bolsa-auxílio de R$ 210.

Jovens recebem certificação do curso de qualificação profissional de Operador de Caixa



 

Postar um comentário

0 Comentários