Incentivo ao empreendedorismo mais forte com a inauguração, nesta 10/12, da Unidade Sebrae Aqui- Ilha Comprida Incentivo ao empreendedorismo mais forte com a inauguração, nesta 10/12, da Unidade Sebrae Aqui- Ilha Comprida - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Incentivo ao empreendedorismo mais forte com a inauguração, nesta 10/12, da Unidade Sebrae Aqui- Ilha Comprida

Ilha Comprida- Com os objetivos de fortalecer o empreendedorismo, promover a abertura de novos negócios e oferecer capacitação e informação para desenvolver as micro e pequenas empresas, o município de Ilha Comprida e o Sebrae entregaram à população, na sexta-feira 10/12, a Unidade Sebrae Aqui- Ilha Comprida, a sexta do Vale do Ribeira e a de número 329 no Estado de São Paulo.

Emocionado, o prefeito Geraldino Júnior afirmou que o investimento nas pessoas é uma “obra que não aparece , mas é fundamental para transformar vidas: “A obra que acontece aqui dentro ninguém vê, mas a gente queria muito isso. O Espaço do Empreendedor, que abriga o Centro de Formação, o Banco do Povo e, agora, o Sebrae Aqui, é uma grande casa do saber. Aqui, as pessoas são capacitadas e tem oportunidades de transformar suas vidas”.

O prefeito agradeceu ao Sebrae Vale do Ribeira pela parceria que soma três anos com a implantação do Plano de Desenvolvimento Local (PDL). “Ser comerciante, ser empreendedor nesse país é muito difícil, tem que ter coragem e, acima de tudo, conhecimento. Aqui, oferecemos conhecimento, capacitação e recursos para as pessoas transformarem as suas vidas”, afirmou. Geraldino Júnior também elogiou a agente de crédito do município, Pamela Garcia, pela dedicação, compromisso e competência, e elogiou o apoio do Sebrae também na formação do novo COMUR do município.

A gerente do escritório regional Sebrae Vale do Ribeira, Michele Raimundo dos Santos, afirmou que trata-se de grande conquista inaugurar o novo espaço Sebrae Aqui , que já tem o coração pulsante e muitas atividades. De acordo com ela, a capacitação e informação são fundamentais para todas as pessoas que sonham em investir e as que querem fortalecer seus negócios. A vice-prefeita, Maristela Cardona destacou a visão empreendedora do município com o ensino de empreendedorismo nas escolas e o atendimento a todas as pessoas que buscam informações e novas oportunidades profissionais.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, destacou que o sonho de um espaço único voltado ao empreendedorismo foi realizado. “Aqui, tudo é dinâmico e intenso. Em um único dia, passaram pelo Centro de Formação, cem pessoas em cursos , consultorias e assessorias . Aqui, pulsam a vida e a esperança. É um lugar de começos, de recomeços, de vida. Estamos aqui para atender a todos e oferecer novas perspectivas e esperança”.

Emocionada, a coordenadora do Espaço do Empreendedor, Pamela Garcia, que representou os funcionários municipais, disse que o trabalhar com o incentivo ao empreendedorismo a faz feliz e realizada. “Vejo as pessoas chegarem aqui, em dificuldade. Acompanho quando elas fazem o curso, conseguem abrir um negócio, obtém empréstimo e mudam a vida. É muito gratificante”, afirmou. Segundo Pamela, neste ano, o Espaço do Empreendedor da Ilha ofereceu 89 cursos , capacitou 1.159 pessoas , em parceria com o Sebrae, Senar e Senac e emprestou R$ 534 mil, pelo Banco do Povo.

A empreendedora Maria Isabel Rego , apresentou seu caso de sucesso . Após participar de cursos de capacitação, obter orientações sobre novos negócios e empréstimo do Banco do Povo, ela investiu na área de alimentação. “Quero servir om melhor qualidade as marmitas saudáveis para que a gente alimente não só o corpo, mas a alma também”, destacou. Acompanharam a inauguração também os vereadores Daniel Ramos, Ivan Heleno, Eder Kusnier, além dos diretores do município e população.

Instalado no Espaço do Empreendedor, na Rua Sorocaba 47, no balneário Icaraí, a Unidade do Sebrae Aqui atende de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h. O Espaço concentra ainda o Centro de Formação, o Banco do Povo, a Escola de Idiomas e Salas de Capacitações.

Incentivo ao empreendedorismo mais forte com a inauguração, nesta 10/12, da Unidade Sebrae Aqui- Ilha Comprida


Postar um comentário

0 Comentários