Governo de São Paulo entrega 198 títulos de regularização fundiária em Cajati e Sete Barras Governo de São Paulo entrega 198 títulos de regularização fundiária em Cajati e Sete Barras - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Governo de São Paulo entrega 198 títulos de regularização fundiária em Cajati e Sete Barras

Os títulos foram entregues pelo vice-governador Rodrigo Garcia durante o Retoma SP, em Registro-SP, quando anunciou a instalação de duas unidades do Poupatempo e a liberação de R$ 11 mi para programas na região do Vale do Futuro.

Instalação de duas unidades do Poupatempo, liberação de R$ 11 milhões para programas a serem realizados na região do Vale do Ribeira, oficialização da inauguração do CIC de Juquiá e entrega de 198 títulos de regularização fundiária para moradores dos municípios de Cajati e Sete Barras foram algumas das ações comandadas pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em Registro, durante o Retoma SP, em 26/11. São ações que integram o Programa Vale do Futuro que tem o objetivo de levar desenvolvimento econômico e social sustentável para o Vale do Ribeira.

Várias secretarias e órgãos de governo participaram do evento levando seus programas para benefício das comunidades da região, como o mutirão de emprego e a concessão de crédito ao pequeno empresário por meio do Banco do Povo. O Programa Vale do Futuro marcou presença apresentando suas realizações ao longo dos dois anos de atuação na região. A Fundação Itesp esteve presente com a mostra dos trabalhos desenvolvidos pela instituição no Vale do Ribeira, onde presta assistência técnica e extensão rural em 28 comunidades remanescentes de quilombos.

“O Retoma SP é uma iniciativa fantástica, pois traz para a região, em um único dia uma gama enorme de serviços, programas e possibilidades para melhorar a vida do cidadão. Os investimentos anunciados, a regularização de títulos e tudo o mais que está sendo feito trazem segurança para o cidadão de que o governo está olhando para aquele que mais precisa”, avalia Marco Aurélio Gomes, coordenador do Programa Vale do Futuro.

Centro de Integração e Cidadania – CIC Juquiá


O Centro de Integração e Cidadania (CIC) promove a integração de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais em um único espaço. Em Juquiá, o CIC iniciou suas atividades em agosto e, de janeiro a outubro de 2021, foram realizados 5.563 atendimentos dos órgãos: Detran, Banco do Povo, Sebrae, CDHU, Incra, Junta Militar e Procon.

Desenvolvido pela Coordenação de Integração da Cidadania, da Secretaria da Justiça e Cidadania, o CIC Juquiá segue um modelo de implantação em que, as despesas de custeio e a cessão do imóvel competem à Prefeitura, cabendo à Coordenadoria do CIC a gestão do equipamento, a implantação e suporte de projetos sociais como Cidadania em Movimento e Mutirões de Empregabilidade; a intermediação para criação de cursos profissionalizantes, a busca de novos serviços, cursos, bate-papos e eventos.

Também são emitidos documentos pessoais, como: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, 2ª vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, além da promoção de cursos e eventos voltados para a promoção da cidadania, em parceria com diversos órgãos.

Governo de São Paulo entrega 198 títulos de regularização fundiária em Cajati e Sete Barras


Postar um comentário

0 Comentários