Geraldino Júnior, entregou à população o novo prédio Controle de Zoonoses na Ilha Comprida Geraldino Júnior, entregou à população o novo prédio Controle de Zoonoses na Ilha Comprida - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Geraldino Júnior, entregou à população o novo prédio Controle de Zoonoses na Ilha Comprida

Ilha Comprida - Com canis, consultório médico veterinário, sala de vacina, administração local, espaço de reuniões, centro cirúrgico e pós-cirúrgico, vestiários para funcionários, banheiros adaptados para o público e área de acolhimento dos animais de médio e grande porte, o prefeito Geraldino Júnior entregou à população , na quinta 16/12, o novo prédio da Divisão de Controle de Zoonoses, na rua Maceió, 15, no balneário Adriana. A inauguração contou com homenagem às protetoras da Ilha Comprida e presença dos vereadores, diretores do município e do subsecretário de Estado da Juventude , Luiz Oliveira.

Além do serviço de castração gratuita de cães e gatos pertencentes à população com renda de até um salário mínimo (cadastrada no CRAS) , a Zoonoses da Ilha também chipa os animais para facilitar a identificação e realiza o Recolhimento de Animais de médio e grande portes - bois, cavalos e outros - soltos nas ruas, serviço que atende a população por 24h.

O prefeito Geraldino Júnior destacou a importância da nova unidade para oferecer maior conforto à população, possibilitar melhores espaços para o atendimento, cirurgias e recuperação dos animais castrados, Geraldino Júnior apontou o olhar diferenciado da administração para cada setor da sociedade e destacou a importância do trabalho dos protetores, das ongs e de todos que contribuem para a redução da violência e dos maus tratos aos animais . A Zoonoses da Ilha castra uma média de cem cães e gatos mensalmente.

A vice prefeita, Maristela Cardona, desejou sucesso na nova Casa e o avanço no serviço de zoonoses , referência regional. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, agradeceu ao médico veterinário Ricardo, aos vereadores, ao Governo do Estado e a todos que se empenharam para a realização do sonho da nova sede. “Trata-se de um serviço de fundamental importância porque os animais são seres que não falam se estão com fome , se estão com dor. Outro dia, acompanhei o atendimento a um gatinho que estava com dor e fiquei emocionada com o carinho de todos, com o trabalho que vocês estão fazendo em prol do bem estar dos animais. Parabéns”.

A diretora do Departamento de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, abordou sua alegria enorme em inaugurar o espaço tão “idealizado e sonhado por todos” . “O serviço da zoonoses da Ilha é referência em toda a região. Realizamos castrações permanentes para a população de de baixa renda e os regatados pelas protetoras e ongs. Só temos a agradecer a todos pela nova conquista e avanço do serviço . Pensando nesse cuidado com os animais e em bem receber as pessoas, é que esse espaço foi projetado, uma estrutura dentro daquilo que a gente sempre sonhou”.

O subsecretário da Juventude do Estado, Luiz Oliveira, destacou que a Ilha está saindo na frente ao trazer um equipamento desta qualidade no atendimento aos animais. “Parabenizo o prefeito pela conquista e, com certeza, vamos inaugurar em breve a Casa da Juventude, mais uma obra para a Ilha”, apontou.

A presidente da Câmara, Andressa Ceroni, destacou a importância da obra para o atendimento, com qualidade, na área do bem estar animal. As protetoras do município Regiane, Jane, Vera, Vivi, Rita, Elizabeth, Suzane e Cida foram homenageadas durante a inauguração pelo importante trabalho voluntário que realizam . O Dr Ricardo, da Zoonoses da Ilha, afirmou que o centro cirúrgico é de primeira e agradeceu a todos pela conquista. “Estamos juntos nesta luta”. Participaram da inauguração os vereadores Fabio Tonon, Daniel Ramos, Miltinho Cesar, Ivan Heleno, Emerson Rodrigues (Gryllo) ,Oeder Kusnier e a presidente do COMTUR da Ilha, Priscilla Siqueira.


 

Geraldino Júnior, entregou à população o novo prédio Controle de Zoonoses na Ilha Comprida

Postar um comentário

0 Comentários