Emoção, alegria e comemoração na entrega a Vila do Artesanato aos artesãos e artesãs da Ilha Comprida Emoção, alegria e comemoração na entrega a Vila do Artesanato aos artesãos e artesãs da Ilha Comprida - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Emoção, alegria e comemoração na entrega a Vila do Artesanato aos artesãos e artesãs da Ilha Comprida

Mais que um espaço moderno e amplo - que proporcionará maior conforto aos artesãos e artesãs -, a Vila do Artesanato representa novo modelo de gestão, em parceria com entidades organizadas

Mais que conforto aos artesãos, melhoria das condições de trabalho, e valorização do artesanato enquanto fator de geração de renda e forte produto turístico do município, o prefeito Geraldino Júnior apontou a organização da categoria e o novo modelo de gestão do espaço público como outros pontos fortes da Vila do Artesanato, inaugurada na quinta 09/12, à tarde. Pelo Termo de Concessão de Uso, assinado pelo prefeito, a Vila do Artesanato será gerenciada Associação Praça das Artes.

“Dentro das propostas dos nossos eixos do plano de governo, que é cidade transformadora, está a organização das pessoas. Esse modelo representa uma inovação muito grande em âmbito de gestão pública na Ilha. A Praça será administrada pelas próprias pessoas porque o espaço é delas. É um avanço grande em termos de parceria e cuidado com a cidade. Estamos capacitando as pessoas ligadas a projetos do terceiro setor para que elas também se organizem. No caso dos artesãos, esse é só um primeiro passo do avanço que virá na qualidade do trabalho e no produto turístico da Vila do Artesanato”, comemorou o Geraldino Júnior. O prefeito agradeceu o apoio dos vereadores que trabalharam junto para a concretização do sonho de entregar a Vila aos artesãos.

Feliz e emocionada, a presidente da Associação Praça das Artes, Neide Moreira, disse que sente que sua missão foi cumprida ao trabalhar pela organização de sua categoria e conquistar a realização do sonho da Vila. “A gente sofria muito com sol, com chuva, com vento sul, perdia mercadorias. Agora, estamos felizes e vamos fazer de tudo para nos tornarmos ponto importante para o turismo da Ilha. Agradeço ao prefeito Geraldino Júnior e a Juliana que sempre estiveram junto com a gente batalhando para que esse sonho se tornasse realidade. Agradeço aos vereadores e à nossa equipe da associação. Em nome de todos, muito obrigada”.

Presente na inauguração da Vila, a presidente da Câmara, Andressa Ceroni, afirmou que o dia era de muita alegria. “Muitas pessoas não acreditavam. Esse sonho só foi possível porque o prefeito Geraldino, junto com a Juliana, e os vereadores trabalharam juntos. Os artesãos merecem esse espaço porque passaram por momentos muito difíceis”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do artesanato ,a geração de renda e o incentivo à formação de novos profissionais. O FSS realiza trabalho permanente de formação de novos artesãos e artesãs e vai ocupar um dos 37 boxes com os trabalhos da entidade. “A entrega da Vila do Artesanato é um dia de muita emoção para todos nós. Parabéns ao artesãos por todo empenho e dedicação. Obrigada à Carol Vaz, pelo projeto lindo. Agradeço ao prefeito Geraldino Júnior pelo olhar sensível para os artesãos e para o artesanato como fator de geração de renda e produto turístico do nosso município. Obrigada aos vereadores que, sem essa parceria não teríamos realizado esse sonho”.

A chave do primeiro dos 37 boxes foi entregue à artesã Vanilde, que não conteve a emoção. Os boxes da Vila são projetados para promover a interação e conforto a todos. Contam com portas de vidro que ampliam o ambiente, cobertura externa para proteção do sol e vento, conjunto de sanitários, piso intertravado , bancos, iluminação, paisagismo e corredores de circulação em área de 950 metros quadrados.

Assinado pela arquiteta Caroline Vaz Rodrigues, o projeto da Vila foi apresentado e aprovado pelos artesãos e artesãs no ano passado. A obra começou em janeiro deste ano. Além dos artesãos, familiares e população, acompanharam a entrega da Vila, os vereadores Fábio Tonon, Gryllo, Ivan Heleno e Daniel. O cantor Marcos Machado enriqueceu o evento com sua música.

Emoção, alegria e comemoração na entrega a Vila do Artesanato aos artesãos e artesãs da Ilha Comprida



Postar um comentário

0 Comentários