Concessionária conclui obra de recuperação emergencial da pista no km 464,9 da Régis Bittencourt Concessionária conclui obra de recuperação emergencial da pista no km 464,9 da Régis Bittencourt - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Concessionária conclui obra de recuperação emergencial da pista no km 464,9 da Régis Bittencourt

O tráfego no local está liberado em ambos os sentidos, sem desvios

A Arteris Régis Bittencourt concessionária que administra a BR-116 entre São Paulo e Paraná – liberou ao tráfego a pista sentido norte no Km 464,9, em Pariquera-Açu, onde estava sendo realizada uma obra de recuperação em razão de erosão.

As equipes de obras da concessionária trabalharam para entregar a obra antes das festividades de final de ano, já que no local o tráfego estava com desvios, e com essa liberação há mais fluidez na rodovia.

A obra estava sendo realizada desde março de 2021, onde a concessionária teve que intervir de forma emergencial devido às chuvas recorrentes, que causaram erosão no acostamento e em parte da pista. Desde então estava sendo realizado bombeamento de grande quantidade de água, e implantação de soluções como jet grouting, ou seja, estabilização do solo, através de colunas de concreto, de modo a possibilitar as escavações para recuperação da drenagem, e posteriormente seguir com a etapa da reconstrução da pista.

A obra teve um grau de complexidade maior, sendo que a grande quantidade de água no local, a proximidade com um córrego, demandou a instalação de uma estação de bombeamento de água. Além disso o tráfego da rodovia teve de operar através de um desvio, possibilitando desta forma o trabalho das equipes de forma ágil e segura.

No próximo ano a concessionária fará novo investimento no local, com implantação de novo sistema de drenagem, que irá solucionar de forma definitiva os problemas de erosão.

Concessionária conclui obra de recuperação emergencial da pista no km 464,9 da Régis Bittencourt


Postar um comentário

0 Comentários