Alimentos para trazer sorte e prosperidade para o ano novo de 2022 Alimentos para trazer sorte e prosperidade para o ano novo de 2022 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Alimentos para trazer sorte e prosperidade para o ano novo de 2022

No final de cada ano mudamos nosso calendário, tomamos novas decisões, planejamos novos projetos e refletimos sobre as 52 semanas anteriores.

Neste ano, um pouco mais aliviados com a pandemia, porém ainda com as grandes celebrações canceladas, mas claro, sem deixar de manter vivas as tradições de réveillon, seja brindando com coquetéis de champanhe ou degustando uma deliciosa ceia entre familiares e amigos.

Culturas em todo o mundo têm diferentes tradições que nos ajudam a finalizar e a começar o próximo ano com o pé direito. Preparar-se para a chegada de um novo ciclo é sem dúvida uma das melhores maneiras de comemorar. Para algumas pessoas, isso significa fazer uma resolução de ano novo, para outras, demanda comer uma variedade de alimentos que simbolizam sorte, saúde e fortuna.

Por isso, para uma sorte extra em 2022, a nutricionista Adriana Stavro preparou uma lista de alguns alimentos que simbolizam esses atributos para começar bem o próximo ano:


Carne suína

De acordo com as tradições, não é indicado comer aves no início do novo ciclo, pois são animais que ciscam para trás remetendo a retrocesso. Já os porcos, simbolizam sorte na véspera de Ano Novo, porque avançam para frente quando comem. Eles também são robustos, representando uma carteira cheia. Por isso a carne suína é símbolo de prosperidade, riqueza e avanços na vida.

Bolo em forma de círculo

Essa tradição vem dos gregos, que fazem um vasilopita (pão ou bolo de dia de ano novo, que contém uma moeda ou algum objeto escondida em seu interior que representa prosperidade e boa sorte) para o réveillon. Se você pegar a fatia com a moeda, terá sorte o ano todo.
Laranjas ou tangerinas – São um dos principais símbolos do Ano Novo Chinês. Diz-se que oferecer a fruta e tê-la em um lugar de destaque em sua casa, ajuda a trazer felicidade, prosperidade e boa sorte, e manter o caule e a folha trará vida longa e abundância.


Lentilhas

São as lentilhas que ocupam o centro das atenções no Ano Novo. Uma tradição italiana trazida pelos imigrantes. Acredita-se que essas leguminosas tragam sorte financeira para os próximos 365 dias, pois de se assemelharem a moedas. Por isso não podem faltar.

Uvas

Comer uvas na virada do ano é uma crença que veio da abundante safra de 1909 da Espanha. As uvas simbolizam prosperidade e abundância, e costuma-se comer 12 (uma para cada mês) e fazer um pedido por cada semente, e guardar as sementes na carteira. Alguns acreditam que o sabor de cada uva indica o que será cada mês, como doce indicando um mês agradável e amargo um difícil.

Romã

As antigas civilizações orientais acreditavam que era uma fruta mágica, capaz de atrair riquezas para seus cultivadores, crença que foi passada de geração em geração até os dias atuais. A superstição mais comum no Ano Novo é comer romã e manter sete sementes na carteira o ano todo. Afruta simboliza também prosperidade e fertilidade, pois é uma fruta com muitas sementes, o que remete a abundância. Alguns acreditam também, que devido a cor rosada da romã, ela também remete a atrair sorte no amor.


Alimentos para trazer sorte e prosperidade para o ano novo de 2022
Adriana Stavro - Nutricionista Mestre pelo Centro Universitário São Camilo


Adriana Stavro - Nutricionista Mestre pelo Centro Universitário São Camilo

Curso de formação em Medicina do Estilo de Vida pela Universidade de Harvard Medical School

Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) pelo Hospital Israelita Albert Einstein

Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto Valéria Pascoal (VP) Pós-graduada EM Fitoterapia pela Courses4U.

Instagram - @adrianastavronutri - Mais informações https://lattes.cnpq.br/



Previsões da semana:

Previsões da semana:




Aries

Não deixe para depois o que pode ser feito agora, sua semana depende de sua energia, e ela só vai ter poder positivo se você deixar as coisas fluírem.



Touro

Hora de correr atrás dos teus caminhos amorosos, pare de esperar sinais, eles estão todos os dias batendo na sua porta, então não perca mais tempo é seu momento de ser feliz.

Gêmeos

Pedir ajuda não significa que você é fraco, significa que você sabe a hora certa de dividir tarefas, faça isso e vai ver como as coisas vão crescer muito mais rápido.

Câncer

Não tenha medo de falar o que pensa, está na hora de mostrar realmente o que quer e como quer, as pessoas tem que parar de falar por você, mas quem coloca limites é você.

Leão

Faça planos e parta com tudo para executá-los, sua energia essa semana está extremamente positiva para conquistas, então não perca tempo com pequenos problemas e faça grandes conquistas.

Virgem

Essa semana será uma semana de observação, não tome nenhuma decisão precipitada, espere o tempo certo para agir e com toda certeza não será essa semana.

Libra

Procure ficar longe de tudo que te faz mal, não é um bom momento de agir por impulso, evite conversas paralelas e principalmente atritos amorosos.

Escorpião

Semana favorável para ganhar dinheiro extra, conquistas profissionais estão a caminho. Use sua capacidade de entendimento para aceitar certas dificuldades familiares.

Sagitário

Não cometa injustiças, deixe as pessoas falarem, escute, depois tire suas conclusões, o melhor sempre será ouvir, acredite. Aproveite para se jogar no amor.

Capricórnio

Faça planos amorosos, você está em uma ótima fase nas coisas do coração. Não deixe que pequenos conflitos familiares tirem seu bom humor.

Aquário

Sempre é bom prestar atenção no que vai fazer e falar, nunca ache que pode tudo, pois a vida é feita de muitas escolhas e de várias pessoas e será sempre bom ter cuidado, porque pode perder sua grande chance.

Peixes

O mundo gira e você precisa aprender a deixar a vida seguir seu rumo, pare de falar do passado, o que foi já foi, agora é hora de olhar para o futuro e aproveitar tudo que pode do presente, faça isso e sua vida vai mudar.

Postar um comentário

0 Comentários