Tenda Covid-19 é desativada nesta quinta-feira 4/11 em Registro-SP Tenda Covid-19 é desativada nesta quinta-feira 4/11 em Registro-SP - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Tenda Covid-19 é desativada nesta quinta-feira 4/11 em Registro-SP

Todos que apresentarem sintomas respiratórios deverão dirigir-se diretamente a UPA

Tenda Covid-19 é desativada nesta quinta-feira 4/11 em Registro-SP





Com o avanço da imunização em Registro-SP que resultou em 91,8% da população vacinada com a 1ª dose e 68,7% com a 2ª dose da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde desativará nesta quinta-feira (4/11) a tenda de Atendimento Covid-19. Desta forma, quem apresentar os sintomas respiratórios deverá comparecer diretamente na UPA.

De acordo com o site de monitoramento Covid-19 Info Tracker, o Município está coma taxa de reprodução do vírus em 0,73, um dos menores do Estado de São Paulo. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, explica que as estrutura está sendo subutilizada em virtude da baixa procura. “A tenda foi muito útil para nós, especialmente no período de grande circulação do vírus no município. Mas agora, com o avanço da vacinação e a redução substancial dos casos, não há mais necessidade daquele espaço para o fluxo de atendimento”.

Porém, Gauglitz faz um alerta que a pandemia ainda não acabou e que é necessário seguir os protocolos de saúde, com o uso de máscara e higiene das mãos. “Continuaremos monitorando os casos. Qualquer sinalização que demonstre aumento dos números e que exija pronta resposta, estaremos preparados para qualquer tipo de medida, inclusive a retomada da tenda”.

A tenda ficou em operação desde setembro de 2020. Outubro fechou com 1083 atendimentos. Além disso, desde o dia 17 de outubro, os leitos de enfermaria e UTI vem apresentando queda de ocupação.

Postar um comentário

0 Comentários