Secretaria de Estado realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência do Vale do Ribeira Secretaria de Estado realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência do Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Secretaria de Estado realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência do Vale do Ribeira

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego e realização de Laudo Caracterizador da Deficiência; um destaque é que as pessoas com deficiência poderão se inscrever para 50 vagas de emprego que estão abertas na região.

Secretaria de Estado realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência do Vale do Ribeira


Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta sexta-feira (26), das 8h às 16h, em Registro, cidade do Vale do Ribeira, atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro para os cursos de qualificação profissional e realização de Laudo Caracterizador de Deficiência, apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

Além disso, o Polo de Empregabilidade Inclusiva está com 50 vagas de emprego abertas às pessoas com deficiência da região. A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), no Vale do Ribeira há mais de 34 mil pessoas com deficiência. Desse total, 43% são pessoas com deficiência visual, 28% com deficiência física, 16% com deficiência intelectual e 13% deficiência auditiva. Com maior presença feminina, são mais de 17 mil mulheres com deficiência na região em comparação com os homens com deficiência.

Serviço

Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) no Vale do Ribeira

Data e horário: 26 de novembro (sexta-feira), das 8h às 16h

Local: Praça Beira Rio (R. José Sugunio Shita, 126-210 - Vila Alay Jose Correa)

Postar um comentário

0 Comentários