Sabesp instala Energia Solar no bairro Ariri, em Cananéia Sabesp instala Energia Solar no bairro Ariri, em Cananéia - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sabesp instala Energia Solar no bairro Ariri, em Cananéia

Unidade de Negócio do Vale do Ribeira inova com a implantação de sistema fotovoltaico híbrido

Sabesp instala Energia Solar no bairro Ariri, em Cananéia



Uma célula com três módulos solares de 280 watts foi instalada no Sistema de Abastecimento de Água do bairro Ariri, no município de Cananéia, para atender a comunidade caiçara que sofria com o desabastecimento de água ocasionado pelas oscilações e ou falta de energia. Mais de 500 pessoas estão sendo beneficiadas com a tecnologia.

O sistema já entrou em operação, está em fase de monitoramento e teste e tem capacidade de gerar 3kw de energia por dia - o que corresponde à autonomia de dois dias com abastecimento sem interrupção. A entrega oficial será após visita técnica que deve ocorrer nos próximos dias. O investimento foi de R$ 13.800,00.

De acordo com o superintendente regional, esta é mais uma alternativa para melhorar a eficiência da distribuição de água e diminuir o uso de energia na empresa: “Estamos entregando um importante investimento para aquela comunidade e que vai mitigar o problema da falta de água para moradores e turistas. Como resultado, proporcionamos abastecimento ininterrupto, segurança e independência energética” destacou Amarildo Simoni.

A Rede Híbrida Bimodal do sistema fotovoltaico é capaz de suprir falhas na rede porque é conectada à rede elétrica e gera energia por meio do sol, e ao mesmo tempo, armazena toda energia produzida em baterias. Seu uso pode ser até mesmo à noite.

 

Postar um comentário

0 Comentários