Ruas do Centro serão fechadas aos domingos garantindo mais segurança e lazer às famílias jacupiranguenses Ruas do Centro serão fechadas aos domingos garantindo mais segurança e lazer às famílias jacupiranguenses - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ruas do Centro serão fechadas aos domingos garantindo mais segurança e lazer às famílias jacupiranguenses

Depois de quase 2 anos de pandemia, agora, com a situação começando a melhorar, muitas famílias, principalmente que possuem crianças pequenas, começaram a sair de casa novamente e, a Praça da Matriz, no Centro de Jacupiranga, é um dos lugares preferidos para esses momentos de lazer e descontração.

Ruas do Centro serão fechadas aos domingos garantindo mais  segurança e lazer às famílias jacupiranguenses



O local, que é também um ponto turístico da cidade, tem concentrado grande número de crianças e de pais, pois é um espaço amplo e confortável para as crianças brincarem e correrem. O parquinho também é atração e diversão garantida para a criançada.

Mas, o fluxo de carros que passam por ali, muitas vezes em alta velocidade, sempre foi motivo de preocupação dos pais.

“Recebemos muitos pedidos de pais e de mães para fecharmos a pracinha pelo menos aos domingos para que as crianças pudessem brincar com mais segurança. Graças a Deus o comércio tem crescido nessa região e a concentração de pessoas também aumentou agora que pandemia deu uma melhorada. Dessa forma, achamos extremamente viável e pertinente essa solicitação. Além de garantir mais segurança e tranquilidade para os momentos de lazer, essa medida não afetará o comércio e nem a rotina dos moradores”, explica a diretora do Departamento de Planejamento Urbano e Fiscalização de Obras, Sandra Areco, que destaca ainda que a Prefeitura Municipal já solicitou apoio da Polícia Militar nesse período.

Dessa forma, a rua Francisco Freitas Coutinho e rua da Conceição, ambas paralelas à Praça Gaspar Paulo Mayer, ficarão fechadas todos os domingos, das 13h às 19h, dando início já neste domingo, dia 14/11.

“Essa foi uma notícia maravilhosa! Estamos sempre com as crianças na Praça e dava medo dos carros e das motos que muitas vezes passam em alta velocidade. As crianças não tem noção e saem correndo a qualquer momento atrás de bola ou quando estão brincando mesmo. Não podíamos nem piscar! Agora teremos mais tranquilidade e segurança. Que bom que essa gestão se sensibilizou com essa questão, pois já era algo que muitas mães desejavam”, destaca a mãe da Olívia, Mayara Pignotti.

Postar um comentário

0 Comentários