Polícia civil prende homem que adulterou placa de veículo roubado em Cubatão Polícia civil prende homem que adulterou placa de veículo roubado em Cubatão - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia civil prende homem que adulterou placa de veículo roubado em Cubatão

Policiais do 1º Distrito Policial de Cubatão, prenderam, na noite da última quarta-feira (10), um homem de 40 anos, responsável por adulterar as placas de um caminhão trator, produto de roubo, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.

Polícia civil prende homem que adulterou placa de veículo roubado em Cubatão



A equipe deu início à investigação de um crime de roubo, ocorrido último dia 09, onde, segundo o motorista, indivíduos armados o abordaram na região industrial de Cubatão, e subtraíram um caminhão e o reboque, além de 29 toneladas de adubo a granel.

Após intensa investigação de campo foi possível identificar o local onde o caminhão roubado poderia ser encontrado. Os investigadores dirigiram-se a cidade de São Vicente, e avistaram o caminhão com as mesmas características, todavia, sem as placas dianteira e traseira. Permaneceram por alguns instantes observando a distância, quando avistaram um homem aproximando-se do veículo, momento em que fixou duas placas no caminhão. Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem. Em sua posse havia um alicate de corte, uma chave de fenda, uma turquesa, um rolo de arame, uma chave de contato original do citado caminhão, além de um aparelho celular.

Em pesquisas através do chassi do veículo, foi possível identificá-lo como o roubado no dia anterior. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia. Ele alegou que havia encontrado o veículo e que iria devolvê-lo para o dono.

Todo o material foi apreendido, e o caminhão restituído ao proprietário. Outro caminhão foi apreendido em poder do suspeito e será submetido a perícia.

Após os resgistros de praxe, o homem foi recolhido à cadeia. A sua prisão foi convertida em preventiva.

Outras pessoas estão sendo investigadas. As diligências continuam no intuito de apurar a participação desses suspeitos neste crime e em outros, bem como para localização do reboque e da carga roubada.


Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter 6)

Postar um comentário

0 Comentários