Nesta ultima quarta-feira (24/11), a equipe de Polícia Militar Ambiental deslocou-se em atendimento à denúncia anônima de possível crime de maus tratos contra fauna doméstica (cão) no munícipio de Juquiá, sendo que pelo local, em contato com sra. responsável, esta mostrou o local onde o cão se encontrava e disse que o animal estava doente, todavia, não tinha dinheiro para levar o cachorro ao veterinario.
Pelo local foi observado que na área da casa estavam três cães, dois de porte médio e um de porte pequeno, sem raça definida. Os dois maiores aparentavam boas condições de saúde e o pequeno apresentava sinais de desnutrição, magro e debilitado, o local encontrava-se com forte odor de fezes e urina.
Diante dos fatos, a sra. foi conduzida até a delegacia de polícia de juquiá, onde a autoridade judiciária de plantão, DR. Eduardo Carvalho Gregório, lavrou o BOPC, por “in tese” crime ambiental capitulado no artigo 32 da lei 9605/98, com autuação por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, infringindo o artigo 29 da resolução sima 05/21, no valor de R$ 3.000,00.
O animal foi resgatado e destinado ao GPAVR (Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira) local onde os funcionarios informaram que o animal passará com veterinário para tratamento médico e recebera os devidos cuidados.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!