Policia Ambiental flagra caça ilegal em Iguape Policia Ambiental flagra caça ilegal em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental flagra caça ilegal em Iguape

Neste domingo (07/11), durante patrulhamento ambiental (Operação Piracema), a equipe de Policia Militar Ambiental estava com vistas a coibir a pesca ilegal, transporte de palmito juçara e atos de caça de animais silvestres na região.


Policia Ambiental flagra caça ilegal em Iguape

Quando retornava das fiscalizações, a equipe recebeu informações que possivelmente indivíduos estariam caçando no interior da mata localizada as margens da Rodovia Ivo Zanella, precisamente no bairro Subaúma, prontamente a viatura seguiu para o local, quando por volta das 17h45 foi avistado um veiculo Ford Fiesta, cor preta, que adentrou em uma propriedade sendo imediatamente acompanhado.

Durante a tentativa de abordagem o condutor e passageiro abandonaram o veículo e evadiram-se para a mata, sendo ambos encontrados e abordados, na busca pessoal nada de interesse policial foi encontrado, porém ao revistar o veículo e bolsas foram encontrados pios de madeira, lanternas, óculos de visão noturna e munições.

Policia Ambiental flagra caça ilegal em Iguape

Questionados os individuos a respeito quanto aos objetos encontrados, estes alegaram que estavam a caminho dos trepeiros localizados na mata nos fundos da propriedade, para realizar o abate de animais silvestres da espécie paca. Após serem indagados referente as armas que utilizariam, afirmaram que ao perceber que seriam abordados pelos policiais, acabaram dispensando as armas pela janela do automóvel em direção a vegetação existente no local.

Diante da afirmação, foi iniciada uma busca e os seguintes objetos foram localizados:

  • 01(uma) espingarda marca CBC calibre 36;
  • 01(uma) espingarda marca Rossi calibre 32;
  • 09(nove) munições íntegras, marca CBC, calibre 36;
  • 02(duas) munições íntegras, marca CBC, calibre 32;
  • 01(uma) munição íntegra, marca CBC, calibre 44;
  • 04(quatro) lanternas;
  • 02(dois) óculos de visão noturna;
  • 02(duas) mira laser;
  • 02(dois) pio de madeira;

Diante do constatado e da localização dos objetos ilícitos, os infratores foram conduzidos à Delegacia de Iguape onde a autoridade de plantão, Dr Marcos Augusto R de Almeida, tomou ciência dos fatos e determinou a lavratura do BOPC e auto de exibição dos materiais apresentados, pela prática do crime previsto no artigo 14 da lei nº 10826/03, porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe os indiciados foram liberados mediante pagamento de fiança.

Na esfera administrativa foi elaborado aos infratores autuações referentes a atividades de caça e após a adoção de todas as medidas cabíveis esta a equipe encerrou a ocorrência.

Postar um comentário

0 Comentários