Policia Ambiental flagra abate de Jacaré em Iguape Policia Ambiental flagra abate de Jacaré em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental flagra abate de Jacaré em Iguape

Policia Ambiental flagra individuo com um saco plastico e um Jacaré abatido no Bairro Morretes em Iguape na região do Vale do Ribeira (SP).

Policia Ambiental flagra abate de Jacaré em Iguape



Nesta última terça-feira (16/11), Durante patrulhamento ambiental, a equipe de Polícia Militar Ambiental estava pelas proximidades do bairro Morretes, quando visualizou um indivíduo às margens do Rio Ribeira de Iguape, com uma embalagem plástica nas mãos, que ao perceber a aproximação empreendeu fuga sentido à Estrada do Bairro Jairê.


De imediato a equipe desembarcou e refez o trajeto do indivíduo, sendo localizado em meio à mata, um saco plástico contendo em seu interior um animal silvestre/réptil (jacaré) abatido, já sem a pele e totalmente limpo, pesando aproximadamente 10 kg.

Cabe ressaltar que foram realizadas diligências pelas imediações no intuito de identificar o autor, porém sem êxito.

Diante dos fatos, após o retorno da fiscalização, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do bairro do Rocio, onde a autoridade determinou a elaboração do RDO com base no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98, bem como o Auto de Exibição e Apreensão.

Atendendo solicitação do Dr. Marcos Augusto R. De Almeida (delegado), a equipe realizou o descarte/ inutilização do animal junto ao aterro municipal, haja vista se encontrar impróprio para o consumo.

Postar um comentário

0 Comentários