Policia Ambiental flagra 02 pessoas em pesca irregular em Registro-SP Policia Ambiental flagra 02 pessoas em pesca irregular em Registro-SP - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental flagra 02 pessoas em pesca irregular em Registro-SP

Nesta última segunda-feira (15/11), a equipe de Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pelas margens do rio Ribeira de Iguape, momento em que surpreendeu duas pessoas saindo do rio após ato de pesca irregular, ocasião em que foram apreendidos os seguintes itens:


Policia Ambiental flagra 02 pessoas em pesca irregular em Registro-SP



  • 1 (uma) tarrafa de 3 metros de diãmetro com malha de 60mm aferido entre ngulos opostos
  • 1 (uma) tarrafa de 2,5 metros de diãmetro com malha de 60mm aferido entre ngulos opostos
  • 1 (uma) tarrafa de 3 metros de di metro com malha de 80mm aferido entre ngulos opostos
  • 4 (quatro) quilos pescador da espécie cará (geophagus brasiliensis)

Os indivíduos foram identificados como j.s e r.p os quais declararam desconhecer a proibição da pesca no período da piracema e não possuirem licença ou autorização de órgão competente para tal ato (rgp).

O pescado foi doado para casa da criança futuro feliz (criff) instituição de caridade.

As tarrafas de pesca ficaram em depósito na sede da 2ª cia de policiamento ambiental.

Quanto aos procedimentos foram lavradas duas atuações por pesca em local proibido no período de acordo com o disposto no art. 35 da resolução sima 005/21, no valor de R$ 2.160,00 para ambos, sendo majorado ao dobro de acordo com o art. 7, inciso ii, da mesma resolução por terem cometido a infração no feriado (agravante).

Na esfera penal a ocorrência foi apresentada via ofício, com base no artigo 34 da lei 9605/98. “ art. 34. Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente: pena - detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.”

Postar um comentário

0 Comentários