Neste último sabádo (27/11), a Polícia Militar Ambiental realizou patrulhamento pelo Rio Ribeira de Iguape, onde nas proximidades do bairro Costeira, na vistoria as margens do rio logrou em encontrar uma rede de pesca do tipo “feiticeira” contendo três panos, medindo aproximadamente 80 metros de comprimento, malhas de 145 mm e 380 mm, 2.10 metros de altura, contendo 15 pescados da espécie bagre (Genidens barbus) ainda vivos , que imediatamente foram soltos no rio.
Diante dos fatos, por tratar-se de período de Piracema conforme a Instrução Normativa 195/08, o petrecho de pesca foi apreendido e depositado na Sede do 3º Pelotão de PM Ambiental-Iguape, a ocorrência será apresentada à autoridade competente mediante ofício, para que realize investigação no sentido de identificar os responsáveis pela pesca ilicita.
“A Piracema é o período mais importante para a reprodução dos peixes, quando eles se deslocam até suas nascentes para desovar. A piracema no estado de SP vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro”.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!