Ilha Comprida - A história pode e deve ser interrompida, apropriada e transformada por intermédio da prática artística e literária. Os encontros da Oficina Cultura é Trabalho, Qual a sua arte - assim como o livro "Ambivivências" das jovens Kelly Cena e Mariana Cabeça - , são uma aposta que, a partir da naturalização sobre conversar a respeito de si e dos seus, pode-se buscar um percurso de conscientização coletiva.
Durante a oficina, Kelly e Mariana apresentam o processo de acessar o Programa de Ação Cultural, o ProAC, e a escrita do novo livro de poesias, o “Ambivivências”. “Produzir cultura no Brasil ainda é tido como hobby, passatempo, quando não, até como coisa “de gente à toa”. Essas ideias precisam ser recicladas, uma vez que a produção cultural promove saúde mental em nossa sociedade e, trabalhar com isso, exige técnica e profissionalização. Sim, cultura é trabalho! E queremos saber, qual a arte que você quer apresentar ao mundo? Na oficina, colocamos nossas ideias pra jogar junto e abordamos as as possibilidades de transformar sua arte em uma forma de geração de renda através de editais públicos ou privados”, destacam Kelly e Mariana.
Próximos encontros - quarta 17/11 e sexta 19/11
Horário: 14h às 15h30
Local: Ilha Jovem
Realização: Ambivivências - Kelly Cena e Mariana Cabeça
Apoio: Departamento de Educação de Ilha Comprida, Espaço Ilha Jovem, Programa de Ação Cultural - ProAC, Secretaria do Turismo e da Economia Criativa
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!