Jacupiranga participa de campanha De Olho no Óleo Jacupiranga participa de campanha De Olho no Óleo - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Jacupiranga participa de campanha De Olho no Óleo

Em parceria com a Associação dos Proprietários de Reciclagens do Vale do Ribeira (Aprevar), à Prefeitura Municipal de Jacupiranga, juntamente com os Departamentos de Meio Ambiente e de Educação, participam da Campanha “De Olho no Óleo”, cujo maior objetivo é conservar o meio ambiente por meio de reciclagem do óleo de fritura ou de outros óleos de cozinha que podem ser reciclados.

Jacupiranga participa de campanha De Olho no Óleo



“Sabemos do grande malefício causado ao meio ambiente e, principalmente nos corpos hídricos (rios, córregos e mares) quando o óleo de cozinha é descartado de forma incorreta. Por isso, essa campanha é tão importante, pois além da questão da conservação ambiental, o projeto tem como objetivo ajudar os munícipes a descartarem corretamente esses óleos, de uma forma pratica, contínua e ambientalmente correta”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Amauri Rocha.

A Campanha é realizada durante todo o ano letivo em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, onde os alunos, pais e responsáveis, podem levar o óleo até a Unidade Escolar. Periodicamente a equipe da Aprevar faz o recolhimento desses óleos para dar a finalidade correta aos mesmos.

“Trabalhar essa conscientização ambiental no âmbito escolar com as crianças traz resultados positivos, pois elas encaram isso muito a sério e acabam repassando e ensinando os bons hábitos aos amigos e familiares”, reforça a diretora do Departamento de Educação, Cláudia Rabelo.

Postar um comentário

0 Comentários