Instituto para o Desenvolvimento e Investimento Social cria Rede de Organizações da Sociedade Civil no Vale do Ribeira Instituto para o Desenvolvimento e Investimento Social cria Rede de Organizações da Sociedade Civil no Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Instituto para o Desenvolvimento e Investimento Social cria Rede de Organizações da Sociedade Civil no Vale do Ribeira

A estrutura criada é a mesma da Rede Cananéia, só que de abrangência regional

Instituto para o Desenvolvimento e Investimento Social cria Rede de Organizações da Sociedade Civil no Vale do Ribeira



No último dia 19 de outubro, terça-feira, das 8h às 16h, na Estação Itimirim em Iguape, o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento e Investimento Social executou o Projeto Fortalecimento de Rede de OSCs, financiado pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, sendo que nesse dia foi a finalização do Projeto, que contou com a criação uma Rede de Organizações da Sociedade Civil - OSCs do Vale do Ribeira. 

A Rede tem por objetivo promover o fortalecimento das OSCs, por meio da criação e fortalecimento da Rede, para potencializar o impacto do trabalho produtivo que as Organizações Sociais realizam junto a pessoas em situações de vulnerabilidade social. (cursos, capacitações).

Nesse dia a Associação Rede Cananéia apresentou o seu funcionamento que é bem parecido com a da Rede OSCs, sendo formada por organizações da sociedade civil de Cananéia, com vistas a se fortalecerem mutuamente, objetivando o desenvolvimento local. 

A Rede Cananéia está fazendo, neste mês de novembro, 18 anos de existência e, com isso, evidencia que o trabalho de sistema em Rede junto a organizações sociais pode dar certo e já vem sendo uma realidade na cidade de Cananéia.

Postar um comentário

0 Comentários