Green Friday do Legado das Águas é opção para investir em qualidade de vida e conservação da Mata Atlântica Green Friday do Legado das Águas é opção para investir em qualidade de vida e conservação da Mata Atlântica - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Green Friday do Legado das Águas é opção para investir em qualidade de vida e conservação da Mata Atlântica

Ação iniciará no dia 22 de novembro e contará com descontos exclusivos nos principais atrativos da Reserva


Green Friday do Legado das Águas é opção para investir em qualidade de vida e conservação da Mata Atlântica




E se uma data que é símbolo de consumo se transformasse em uma oportunidade de conexão com o que realmente é importante? Foi com esse conceito que o Legado das Águas – maior reserva privada de Mata Atlântica do país –, localizada em Miracatu, a um pouco mais de duas horas de São Paulo, elaborou a Green Friday, iniciativa que propõe um novo olhar para a ação global de descontos. O objetivo é oferecer momentos de contato com a natureza e estimular a conservação da Mata Atlântica.

Ao ver produtos em promoção é comum querer encher o carrinho. Itens em casa que poderiam ser consertados ou reutilizados, são descartados, dando espaço para novos e até alguns que não precisávamos no momento. O consumo é ainda mais estimulado em novembro, quando há forte apelo para compras, provocando o aumento da lista de desejos. Esse comportamento não só pode ser prejudicial para a saúde financeira, mas para a saúde mental e para a natureza, de onde é tirado a maioria dos recursos para a produção de muitos desses produtos.

Nesse sentido, remanejar os investimentos nesse período pode ser uma excelente forma de priorizar a saúde e bem-estar por meio da conexão com a natureza. O Legado das Águas é uma dessas opções com a Green Friday. “Essa época do ano é muito importante para o mercado. Mas é preciso consumir conscientemente. Queremos oferecer uma alternativa para que as pessoas também adicionem em suas listas de compra bem-estar e qualidade de vida. Com a Green Friday, nosso objetivo é aumentar as visitas no Legado, mas principalmente estimular nosso público a contribuir com a conservação da Mata Atlântica, investindo em serviços e produtos que contribuam com esse propósito”, explica Aline Taminato, analista de negócios do Legado das Águas.

Nesse ano, a cada venda de ingresso e hospedagem pela Green Friday, o Legado das Águas doará duas plantas nativas, produzidas em seu Centro de Biodiversidade, para o Programa Guardiões da Mata Atlântica, uma iniciativa do Legado que, por meio da Educação Ambiental, leva as pesquisas científicas realizadas na Reserva para alunos da rede pública de ensino, que tem como objetivo proporcionar que crianças e adolescente vivenciem o mundo natural de maneira lúdica e artística.

Programação


Por meio das redes sociais oficiais do Legado das Águas, Facebook e Instagram (www.facebook.com/legadodasaguas e www.instagram.com/legadodasaguas/), diariamente, do dia 22 ao dia 26 de novembro, serão anunciados os descontos promocionais de hospedagem e atividades de ecoturismo inclusos na Green Friday. O visitante poderá se programar para realizar a atividade escolhida no mês de dezembro, de acordo com as datas disponíveis. Vale lembrar que os ingressos da Green Friday não são cumulativos para o réveillon, que também terá uma programação especial. As compras serão realizadas diretamente pelo site ou pelo Whatsapp da Reserva (11) 9 7278-3855.

Protocolo Covid-19

Para evitar aglomerações e zelar pela saúde e segurança de visitantes e funcionários, o Legado das Águas criou um protocolo de segurança em combate ao Covid-19 sob curadoria da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que deverá ser seguidos por todas as pessoas que visitarem a Reserva.

Acesse o protocolo de segurança completo em: legadodasaguas.com.br/protocolocovid19/

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim


O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br

Postar um comentário

0 Comentários