Empresas da Ilha Comprida, de Norte a Sul, receberam os primeiros Selos de Qualidade no Turismo 2021 Empresas da Ilha Comprida, de Norte a Sul, receberam os primeiros Selos de Qualidade no Turismo 2021 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Empresas da Ilha Comprida, de Norte a Sul, receberam os primeiros Selos de Qualidade no Turismo 2021

Ilha Comprida - Com o objetivo de reconhecer e certificar a qualidade dos empreendimentos do setor turístico do município - assim como promover o aperfeiçoamento técnico e profissional das empresas-, o Sebrae-Vale do Ribeira, o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar) e o Município contemplaram, na noite de terça 16/11, quinze micro e pequenas empresas da Ilha Comprida com o Selo de Qualidade no Turismo 2021.

Empresas da Ilha Comprida, de Norte a Sul,  receberam  os primeiros Selos de Qualidade no Turismo 2021

O prefeito Geraldino Júnior destacou a importância do Selo para o fortalecimento do turismo no município e a atenção aos padrões de qualidade necessários para atender a um turismo cada vez mais exigente: “Ter empresas certificadas é um grande avanço para o turismo da Ilha. Parabenizo as empresas, o Codivar e o Sebrae, pela parceria que considero fundamental num município turístico como o nosso. Também convidamos os demais empreendedores a se inscreverem nas próximas trilhas de capacitação para a expedição de novos selos”.


Para receber o selo, os empresários percorreram uma trilha de capacitação gratuita que atendeu a 21 requisitos de qualidade, gestão, inovação, finanças e marketing digital. Também foram qualificadas e avaliadas as vertentes como coleta seletiva de lixo, presença digital, acessibilidade, engajamento e valorização da cultura regional.


A diretora de turismo, Christine Hudson, destacou que o Selo representa também a união da categoria empresarial nos esforços em atender população e visitantes, com melhor padrão de qualidade. A presidente do COMTUR, Priscilla Berbigão - também contemplada com o Selo pelo trabalho na Quel Farma - afirmou que trata-se de “uma excelente oportunidade para a categoria conquistar a excelência no trade turístico”.

“O Selo de Qualidade no Turismo é uma forma de incentivar o empreendedor a oferecer serviços com maior qualidade e também para o consumidor local e turistas reconhecerem os estabelecimentos recomendados”, disse o consultor do Sebrae-SP e gestor do projeto, Ricardo Oliveira. Novas inscrições de empresas interessadas em obter o selo podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/vale-do-ribeira---selo-de... . Nova trilha de capacitação deverá acontecer no próximo ano.

Realizada no Espaço Cultural Plínio Marcos, a cerimônia contou também com a presença da vice-prefeita, Maristela Cardona, da gerente regional do Sebrae, Michele Raimundo dos Santos, do presidente do Codivar, Dinamérico Peroni, da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, representantes do Sebrae, vereadores, empresários e autoridades da região.

Confira os contemplados pela Selo de Qualidade no Turismo 2021 em Ilha Comprida:

Apartamento dos Sonhos - Elisabete

Apartamentos Ágape - Alan

Apartamentos São José - Lazara

Casa de Massas Lisboa & Romano - Daniela

Clau Art´s - Claudinete

Dona Cecilia Hamburgueria - Patrícia

Energia do Vento Pousada - Alessandra

Iate Clube Rio Verde - Caio

Manjuba & Cia - Silvana

Namastê Hospedagem, galeria de artes e eventos - Ricardo

Oficina dos Pescados - Aurélio

Pousada Dunas Bar - Fernando

Quel Farma - Priscilla

Restaurante Magnus - Pedro

TR Turismo World - Taycoh

Postar um comentário

0 Comentários