Eleições movimentam Advocacia Paulista Eleições movimentam Advocacia Paulista - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Eleições movimentam Advocacia Paulista

Eleição será em 25 de novembro, das 9h às 17h, nas 253 subseções da OAB do estado e 14 locais na capital; voto é obrigatório e será por urna eletrônica

Eleições movimentam Advocacia Paulista



A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza eleições em todas as subseções e na seccional de São Paulo no dia 25 de novembro para escolher os advogados que administrarão a entidade no estado pelos próximos três anos, de 2022 a 2024.

A seccional de São Paulo é a maior do país e conta com 400 mil advogadas e advogados inscritos, com cerca de 350 mil deles aptos a votar.

A eleição está marcada para 25 de novembro, das 9h às 17h. O voto é obrigatório e será feito por meio de urna eletrônica nas 253 subseções do interior e em 14 pontos de votação na capital.

Poderão votar àqueles que estiverem em dia com o pagamento da anuidade da entidade. Quem não votar deve justificar por escrito, para a Diretoria do Conselho Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.

Os eleitores escolherão representantes para os conselhos Federal e Estadual, a diretoria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e a diretoria da subseção local.

Cinco chapas disputam a eleição para a OAB estadual, sendo quatro de oposição ao atual mandatário, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos que busca a reeleição por meio da chapa 11 “Conexão e União”.

A chapa 14 “Muda OAB/SP” é encabeçada pela advogada Patrícia Vanzolini. Com o nome “A OAB tá ON”, a chapa 20 tem a candidata a presidente Dora Cavalcanti. O advogado Mario de Oliveira Filho preside a chapa 23 “Inovação e Futuro! Por fim, a chapa 33 “Movimento OAB pra você!” é liderada pelo advogado Alfredo Scaff Filho.

No Vale do Ribeira, as eleições se apresentam nas 04 Subseções da OAB/SP.

Na 192ª Subseção da OAB/SP, que engloba os municípios de Jacupiranga, Cananéia, Pariquera-Açu, Eldorado, Barra do Turvo, Cajati e Iporanga, o advogado Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade busca a reeleição através da chapa 11921 - Em Defesa da Advocacia.

Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade
Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade


Já nas Subseções de Registro e Iguape, os advogados Caio Casar Freitas Ribeiro e Luiz Gusttavo De Andrade E Andrade Oliveira P, respectivamente, também concorrem a reeleição.

Na Subseção de Miracatu, duas chapas disputam a eleição.

Postar um comentário

0 Comentários