Eleição será em 25 de novembro, das 9h às 17h, nas 253 subseções da OAB do estado e 14 locais na capital; voto é obrigatório e será por urna eletrônica
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza eleições em todas as subseções e na seccional de São Paulo no dia 25 de novembro para escolher os advogados que administrarão a entidade no estado pelos próximos três anos, de 2022 a 2024.
A seccional de São Paulo é a maior do país e conta com 400 mil advogadas e advogados inscritos, com cerca de 350 mil deles aptos a votar.
A eleição está marcada para 25 de novembro, das 9h às 17h. O voto é obrigatório e será feito por meio de urna eletrônica nas 253 subseções do interior e em 14 pontos de votação na capital.
Poderão votar àqueles que estiverem em dia com o pagamento da anuidade da entidade. Quem não votar deve justificar por escrito, para a Diretoria do Conselho Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.
Os eleitores escolherão representantes para os conselhos Federal e Estadual, a diretoria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e a diretoria da subseção local.
Cinco chapas disputam a eleição para a OAB estadual, sendo quatro de oposição ao atual mandatário, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos que busca a reeleição por meio da chapa 11 “Conexão e União”.
A chapa 14 “Muda OAB/SP” é encabeçada pela advogada Patrícia Vanzolini. Com o nome “A OAB tá ON”, a chapa 20 tem a candidata a presidente Dora Cavalcanti. O advogado Mario de Oliveira Filho preside a chapa 23 “Inovação e Futuro! Por fim, a chapa 33 “Movimento OAB pra você!” é liderada pelo advogado Alfredo Scaff Filho.
No Vale do Ribeira, as eleições se apresentam nas 04 Subseções da OAB/SP.
Na 192ª Subseção da OAB/SP, que engloba os municípios de Jacupiranga, Cananéia, Pariquera-Açu, Eldorado, Barra do Turvo, Cajati e Iporanga, o advogado Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade busca a reeleição através da chapa 11921 - Em Defesa da Advocacia.
Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade |
Já nas Subseções de Registro e Iguape, os advogados Caio Casar Freitas Ribeiro e Luiz Gusttavo De Andrade E Andrade Oliveira P, respectivamente, também concorrem a reeleição.
Na Subseção de Miracatu, duas chapas disputam a eleição.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!