Reunião sobre a formação do Movimento Escoteiro na Ilha acontece 04/10, às 18h , no Espaço Ilha Jovem Reunião sobre a formação do Movimento Escoteiro na Ilha acontece 04/10, às 18h , no Espaço Ilha Jovem - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Reunião sobre a formação do Movimento Escoteiro na Ilha acontece 04/10, às 18h , no Espaço Ilha Jovem

No Movimento Escoteiro, o ( a ) jovem é estimulado (a) a assumir o seu próprio crescimento, tornando-se exemplo dentro da comunidade em que vive.

Reunião sobre a formação do Movimento Escoteiro na Ilha acontece 04/10, às 18h , no Espaço Ilha Jovem

Ilha Comprida - Com o objetivo de traçar as diretrizes necessárias para a abertura do Grupo Escoteiro em Ilha Comprida, o qual já tem o nome sugerido de “GE Guará Vermelho”, acontece hoje 04/10 , às 18 horas, no Espaço Ilha Jovem - na Av. São Paulo 1000, no balneário Adriana- reunião com a presença dos Comissários Maria de Lourdes S. Teijeira e Sérgio Teijeira, do 13ª Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica, das escotistas presidente fundadora e atual do Grupo Escoteiro Acácia, Sheila Mochida e Nilda Carvalho, respectivamente, e os escoteiros João Carvalho, Israel Raimundo e Isaque Pereira.

No dia 21/09, houve reunião do coordenador do Ilha Jovem, Fábio de Paula, com a diretora presidente do Grupo Escoteiro Acácia de Taboão da Serra/SP, Nilda Carvalho, quando ficou acertada a possibilidade da formação do grupo da Ilha. Durante a reunião, Nilda Carvalho destacou a importância do movimento para a formação de jovens. De acordo com ela, trata-se do maior movimento mundial para jovens. Agrega mais de 54 milhões de escoteiros no mundo, sendo que no Brasil há aproximadamente 120 mil e, no Estado de São Paulo, um média de 40 mil.

Fundado pelo inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powel, ou, simplesmente BP, como é carinhosamente conhecido entre os escoteiros, o movimento completou 114 anos em 01/08/2021, data em que BP fez o primeiro acampamento com 20 jovens na Ilha de Borwnsea, na Inglaterra.

Nesse evento, foram ensinadas técnicas de primeiros socorros, observação, segurança e orientação. Os jovens usaram uma bandeira verde com uma flor de lis amarela no centro, a qual se torno símbolo do escotismo. Desde então, é um movimento feito por adultos voluntários, sem distinção de credo, etnia e ideologias. Tem como principal missão contribuir para a educação do jovem, através de sistema de valores que prioriza a honra, o trabalho em equipe e atividades ao ar livre, tendo como atrativo os acampamentos.

Postar um comentário

0 Comentários