Quintal do Ribeira recebe turistas estrangeiros que participam do Adventure Week Valle Quintal do Ribeira recebe turistas estrangeiros que participam do Adventure Week Valle - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Quintal do Ribeira recebe turistas estrangeiros que participam do Adventure Week Valle

O Quintal do Ribeira foi o local escolhido para recepcionar os turistas estrangeiros que vieram participar do Aventure Week Valle. O grupo veio à região por intermédio do programa Vale do Futuro que tem, entre seus objetivos, desenvolver o turismo de aventura na região, como mais uma fonte de geração de emprego e renda. A 2Marias Cerimonial e Eventos foi parceira do Quintal do Ribeira na recepção aos visitantes.

Quintal do Ribeira recebe turistas estrangeiros que participam do Adventure Week Valle

A Adventure Week acontece pela segunda vez no Brasil, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) junto com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A proposta é mostrar para operadores de turismo e formadores de opinião como uma área se manteve intocada estando a apenas três horas da maior metrópole da América do Sul, com bons aeroportos, rodovias de qualidade e oferta complementar de serviços e turismo.

O grupo internacional, formado por jornalistas e influencers, oriundos do México, Estados Unidos, China, Canadá, Holanda e Itália, terá a missão a missão de divulgar as belezas naturais do Vale do Ribeira para o mundo.

Eles chegaram ao Vale do Ribeira na sexta-feira, dia 22, e no dia seguinte foram divididos em três grupos para conhecerem praias, cavernas, a exuberância da Mata Atlântica e a arquitetura histórica de Cananéia e Iguape, entre outros atrativos.

Os turistas internacionais e convidados da região chegaram ao Quintal do Ribeira por volta das 17 horas de sexta-feira e foram recebidos com o café “Dá Gosto Ser do Ribeira”, à beira do rio mais importante da região. Mais tarde, eles foram para o salão do Quintal, onde foi servido o jantar. “Elaboramos um cardápio totalmente baseado na gastronomia do Vale do Ribeira mas fizemos referência também à comida japonesa, adicionando somen como uma das entradas do jantar”, explica a chef Joice Ferreira, sócia-proprietária do Quintal do Ribeira. Os visitantes elogiaram a comida e ressaltaram o café à beira rio.

A tilápia, que compôs um dos pratos principais do jantar, veio do Quilombo São Pedro. A sobremesa foi doce de banana com cataia flambada e o shitake, produzido na região, foi saboreado no somen. “A gastronomia deve estar a serviço da cultura e valorizar as nossas raízes”, observou Joice.

“Temos recebido pessoas de toda a região que se deliciam não só com o nosso cardápio, que buscamos sempre inovar, mas com o cenário às margens do nosso Ribeira, que tanto encanta as pessoas”, completou a chef, dizendo ter se sentido honrada em ser responsável pela recepção aos turistas estrangeiros. “O governo de São Paulo está mostrando o nosso Vale para o mundo”, finalizou Joice.

O grupo fica na região até o dia 28 de outubro e a viagem termina com um roteiro de três dias na capital paulista.

Postar um comentário

0 Comentários