PRF prende, em Registro-SP, indivíduo que caçava e transportava aves silvestres de forma irregular PRF prende, em Registro-SP, indivíduo que caçava e transportava aves silvestres de forma irregular - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF prende, em Registro-SP, indivíduo que caçava e transportava aves silvestres de forma irregular

Veículo estava carregando mais de 100 pássaros.


PRF prende, em Registro-SP, indivíduo que caçava e transportava aves silvestres de forma irregular



No dia 26 de outubro, por volta das 19h, uma equipe da PRF abordou um veículo com dois ocupantes, durante uma fiscalização na Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, KM 431, no município de Registro-SP.

No primeiro momento, o condutor do veículo alegou que transportava passarinhos em seu veículo e que ia entregá-los a uma pessoa no posto Morada do Sol, localizado na região de Miracatu. O mesmo afirmou que estava vindo de Pariquera.

A equipe de policiais, ao vistoriar o veículo, encontrou no porta-malas 5 caixas de papelão contendo aves silvestres, totalizando 96 pássaros conhecidos como cardeal.

Localizaram também quatro caixas de leite contendo um pássaro em cada uma, sendo dois azulões e dois trinca ferros, além de uma
gaiola com um pássaro da espécie azulão anilhado, não sendo possível visualizar a numeração da anilha.

As informações sobre a quantidade de pássaros e as espécies foram fornecidas pelo condutor, tendo em vista a impossibilidade de contagem e qualificação dos animais, que estavam sendo transportados em condições irregulares, sem documentação e sem autorização.

Diante dos fatos, os dois ocupantes, juntamente com o veículo e os passarinhos, foram encaminhados para a polícia civil de Registro-SP para a constatação do crime Contra o Meio Ambiente (art. 29 da lei 9.605/98).

Postar um comentário

0 Comentários