Ilha sediará, entre os dias 4 e 6/11, o Rally São Paulo-Vale Do Futuro- Etapa do Sertões Ilha sediará, entre os dias 4 e 6/11, o Rally São Paulo-Vale Do Futuro- Etapa do Sertões - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha sediará, entre os dias 4 e 6/11, o Rally São Paulo-Vale Do Futuro- Etapa do Sertões

Ilha Comprida - A 16 dias de sediar o Rally São Paulo- Vale do Futuro, prova do Sertões Series 2021 do Rally Sertões, o maior Rally das Américas, a Ilha Comprida está mobilizada com o concurso Gastronômico Sabores do Sertão direcionado a todos os restaurantes da cidade; a Campanha Sertões de Artes junto aos estudantes da rede pública e a confecção de artesanato - com padrões e logos oficiais da competição - pelos grupos de arte formados pelo Fundo Social de Solidariedade(FSS) e integrantes do curso de Trançado em Taboa.

Ilha sediará, entre os dias 4 e 6/11, o Rally São Paulo-Vale Do Futuro- Etapa do Sertões



Mas não é só isso. A Divisão Municipal de Turismo preparou redes próprias de divulgação dos atrativos turísticos da cidade que podem ser acessados no www.visiteilhacomprida.com.br. A Divisão de Trânsito organiza a sinalização da área onde será instalada a Vila do Futuro, no Boqueirão Norte, entre os dias 4 e 6 de novembro, além do apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e todos os departamentos da Prefeitura. Na área ambiental, estão os licenciamentos e a Sala de Imprensa - que será instalada na Vila do Futuro - divulgará a Ilha em âmbitos nacional e internacional.

O prefeito Geraldino Júnior afirma que é grande a expectativa e o orgulho da Ilha Comprida ser a cidade anfitriã do Rally São Paulo - Vale do Futuro, pela primeira vez na história. “Será um grande sucesso com muitas ações para os moradores, atrativos para os visitantes e, principalmente, para o aquecimento do turismo da cidade, além dos ganhos na cultura, gastronomia e arte local”, comemora o prefeito.

A organização do Rally destaca que muito mais que uma aventura off-road, o SERTÕES é uma plataforma do Brasil, onde as competições são apenas o pano de fundo do desejo de descobrir a beleza das paisagens, o calor do povo, o estilo de vida e a pluralidade da cultura. “Não é só um rally, ser SERTÕES é sinônimo de ser brasileiro”, informa.

Serviço - Calendário

Rally São Paulo- Vale do Futuro - 4 A 6/11


Vila do Futuro- Orla do Boqueirão Norte

Chegada e largada -Ilha Comprida - Circuito de provas pelas cidades de Iguape, Pariquera-Açu e Jacupiranga.


Envolvimento da população

Concurso Gastronômico Sabores dos Sertões - Rally De São Paulo

Inscrições abertas até a quinta-feira 21/10

Regulamento e Ficha de Inscrição on line - www.visiteilhacomprida.sp.gov.br

Objetivos - Promoção e a divulgação do sabor típico da culinária do Vale do Ribeira, incentivo ao turismo gastronômico, fortalecimento dos empreendedores da gastronomia local e redução dos impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia Covid-19.

Divulgação do resultado - Até 4/11

Premiação - Placa indicativa de Sabor vencedor do Festival “Sabores dos Sertões – Rally de São Paulo.



Concurso Sertões de Artes


Categorias Desenho e Redação - Estudantes do Ensino Infantil e Fundamental I e II das escolas da Ilha Comprida .

Objetivo - Incentivar o hábito da escrita e leitura dentro e fora das escolas, e despertar a busca do conhecimento através de diversos temas relevantes à sociedade

18 a 25/10- Mobilização das escolas

25/10 a 01/11- Avaliação e seleção dos trabalhos

1/11 a 03/11 - Envio dos trabalhos para a comissão julgadora municipal

06/11 - Premiação e exposição dos trabalhos vencedores

Produção de artesanato

Produção de peças em taboa, conchas e madeira de reuso com logotipos e padrão de qualidade que seguem o Manual de Estilo do Rally. Trabalho de artesãos e artesãs dos grupos de arte formados pelo Fundo Social de Solidariedade e alunos e alunas do curso de Trançado em Taboa. As peças estarão em exposição e venda na Vila do Futuro, no Boqueirão Norte, durante o evento.

Postar um comentário

0 Comentários