Ilha Comprida - Composta por 21 adultos voluntários que fizeram o curso de Proteção Infanto Juvenil da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), foi formada, no dia 18/10, a Comissão Provisória do Grupo Escoteiro da Ilha Comprida, o primeiro grupo do município e do Vale do Ribeira. A reunião aconteceu no Espaço Ilha Jovem, como cumprimento de mais uma das etapas para a formação do Grupo no município.
A coordenadora da comissão, Nilda Carvalho, informou que o próximo passo é enviar os documentos para o 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica, e requerer a autorização provisória para a abertura do Grupo Escoteiro no município. “Tão logo haja a autorização, será feita uma Assembleia para a fundação do Grupo e eleição da diretoria e conselho fiscal. Somente após a Assembleia, é que serão abertas as inscrições para os jovens que queiram participar do movimento”, informou.
A presidente do FSS, Juliana Peitl afirmou que o município se coloca à disposição para apoiar o movimento, pois entende a importância e a necessidade de se ter um projeto deste porte na cidade. Em nome do Departamento de Educação, o professor Valter Hora apontou a importância do Movimento para a cidade e para os jovens: "Será de grande engrandecimento intelectual para nossos jovens e também para os adultos voluntários. A filosofia mundial dos escoteiros transforma a vida dos participantes e os tornam protagonistas de sua própria história", disse.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!