Ilha Comprida forma a comissão provisória do primeiro Grupo de Escoteiros do Município Ilha Comprida forma a comissão provisória do primeiro Grupo de Escoteiros do Município - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida forma a comissão provisória do primeiro Grupo de Escoteiros do Município

Ilha Comprida - Composta por 21 adultos voluntários que fizeram o curso de Proteção Infanto Juvenil da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), foi formada, no dia 18/10, a Comissão Provisória do Grupo Escoteiro da Ilha Comprida, o primeiro grupo do município e do Vale do Ribeira. A reunião aconteceu no Espaço Ilha Jovem, como cumprimento de mais uma das etapas para a formação do Grupo no município.

Ilha Comprida forma a comissão provisória do primeiro Grupo de Escoteiros do Município



A coordenadora da comissão, Nilda Carvalho, informou que o próximo passo é enviar os documentos para o 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica, e requerer a autorização provisória para a abertura do Grupo Escoteiro no município. “Tão logo haja a autorização, será feita uma Assembleia para a fundação do Grupo e eleição da diretoria e conselho fiscal. Somente após a Assembleia, é que serão abertas as inscrições para os jovens que queiram participar do movimento”, informou.

A presidente do FSS, Juliana Peitl afirmou que o município se coloca à disposição para apoiar o movimento, pois entende a importância e a necessidade de se ter um projeto deste porte na cidade. Em nome do Departamento de Educação, o professor Valter Hora apontou a importância do Movimento para a cidade e para os jovens: "Será de grande engrandecimento intelectual para nossos jovens e também para os adultos voluntários. A filosofia mundial dos escoteiros transforma a vida dos participantes e os tornam protagonistas de sua própria história", disse.

Postar um comentário

0 Comentários