Paciente que faleceu optou por não tomar a vacina
O Departamento Municipal de Saúde informa a ocorrência de novo óbito por Covid- 19, o que eleva para 50 o número de mortes na cidade de Ilha Comprida.
De acordo com o setor, trata-se de um homem, 54 anos, portador de hipertensão arterial. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 09/08 e procurou o Posto Covid-19 no dia 14/08 com dispneia. Realizado o teste para Covid 19 com resultado positivo, o paciente foi medicado conforme prescrição médica, mantido em observação e inserido no CROSS para transferência para uma unidade hospitalar.
A transferência para o HRLB, em Pariquera-Açu, aconteceu no mesmo dia. O paciente permaneceu internado até 25/09, às 4h36, quando evoluiu a óbito.
Conforme declaração, as causas do óbito foram Septicemia,Pneumonia bacteriana,Covid 19,Hipertensão essencial primária. De acordo com o Departamento de Saúde, esse óbito foi comunicado ao município pelo sistema regional hoje 01/10. O paciente não era vacinado porque optou por não tomar a vacina.
O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março de 2020, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!